sábado, 28 de agosto de 2010

AÇORES - Agosto 2010




Viva!
Antes de começar o Festival dos Açores, tivémos oportunidade de visitar a ilha Terceira e esta revelou-se interessante em muitos aspectos. Para além das inúmeras largadas de toiros a que assistimos, passámos pela SERRA DO CUME, um belo local de voo. Infelizmente, não deu para voar, pois o vento estava muito forte. Visitámos a gruta do Natal e o Algar Carvão, locais muito interessantes. Para além disso, aproveitámos também as belas piscinas naturais, para uns banhos relaxantes.
Entretanto, a partir de dia 25, seguimos para a Ilha de S. Miguel, para participar no Festival de parapente dos Açores. Na quinta-feira, a previsão estava favorável, com vento fraco de SW, pelo que seguimos para a lagoa do Fogo. Não foi possível voar, pois as nuvens estavam muito baixas e a descolagem estava sem visibilidade. Rumámos então para o Salto do Cavalo (Furnas), onde foi possível voar durante toda a tarde, num cenário verdadeiramente deslumbrante.
No dia 27, o vento estava muito forte, pelo que fomos visitar as Furnas e aproveitámos para visitar o parque Terra Nostra, onde aproveitámos para tomar uns banhos fabulosos na piscina de água quente.
No sábado, a previsão também não estava famosa e fomos até Vila Franca do Campo. Dali seguimos para a praia de Água de Pau e depois para a praia do Pópulo. Neste último local, tivemos oportunidade de assistir a uma demonstração de acro protagonizada por dois pilotos (um francês e um americano).
Para o último dia do Festival, estamos na expectativa de nos despedirmos com outra sessão de voos. Veremos...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fds 28 e 29 Agosto LA PARRA?! :)

Hey,

Nos dias que se avizinham, as previsões para a terra de nuestros irmanos parecem boas, e estamos com a pica toda de abrir as asas e inflar e voar bem alto e looongee!
Desde o ano passado que ficamos com aquela sensação de insaciedade, desta vez vamos fazer a desforra e vingar! Sábado está bom...Domingo está melhor!


Disponibilizo a viatura Optica Ideal da Parede para Sábado e Domingo

--- update---

Os pilotos que integram o transporte OIP:

Huguex SeCaiswalka
Wingover
Henrique moranguinhos
Sergio Caldeira Galileu
Rezendex


---update 27/08 ---

Que dizem?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aventura Açores

3 membros do blog a caminho dos Açores. Os aventureiros Sandra e Pedro partem hoje, amanhã é a vez do aventureiro Durex se juntar na Ilha Terceira.

Muito voos, banhos, caminhadas e muitas outras coisas nos esperam!



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

voar no fim de semana 21/22 de Agosto

Onde vamos enrolar as quentinhas?

Castelo de Vide parece-me bem.

Que dizem?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

BORNES



Viva!
Começou ontem a prova de Bornes (Macedo de Cavaleiros). Embora não tenha possibilidade de estar presente, vou colocando aqui alguma informação que vai chegando.
No primeiro dia, 16 de Agosto, a manga foi cancelada, devido a vento de leste, que apenas diminuiu de intensidade lá para o fim do dia.
No dia 17, foi definida uma manga de cerca de 40 KM, com golo em Urrós (localidade junto ao rio Douro e perto da fronteira espanhola). Muitos pilotos a chegar ao golo. O Hugo Almeida anda enfurecido e também chegou à meta!!! Aguardemos pelos resultados definitivos, mas vou adiantando que a manga foi ganha pelo Paulo Nunes.

Ver resultados aqui: http://www.rota45.com/

Dia 18, foi definida uma manga idêntica à do dia 17. Dia difícil, com bastante vento, só chegaram 8 pilotos ao golo.

Dia 19, terceira manga, cerca de 60 Km, golo em Constantim, localidade a norte de Miranda do Douro, junto à fronteira. O vencedor foi o Pedro Moreira. Vertical em grande!

Dia 20, quarta manga, com cerca de 40 Km, o vencedor foi António Fonseca, do Vertical. O Clube Vertical apostou forte e prepara-se para se sagrar campeão, tanto a nível individual como a nível de clubes... O CMA apresentou-se algo desfalcado na prova de Bornes e não aguentou a "pedalada"...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

14 e 15 de Agosto de 2010

Esta na hora de começarem a dar palpites....
Onde se voa?

Desafio deste fim de semana:

1º Não marrecar de modo a não fritar,
2º Tentar subir até refrescar,
3º Fazer Km para mais tarde recordar...

HA

sábado, 7 de agosto de 2010