sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Encontro nos Equinócios - 12/Março/2011

Caros amigos,

já está formalizado, o Encontro nos Equinócios (equinócio da Primavera) será no dia 12/Março, se as condições atmosféricas e estratosféricas o permitirem..

Pretendemos sobretudo fomentar o convívio entre os sócios parapentistas do CMA e amigos pilotos/acompanhantes que se quiserem juntar a nós.

O programa das festividades será mais ou menos o seguinte:
- Voo (Arrábida/Sesimbra/Bicas/Fonte da Telha) com geocaching integrado para pilotos e acompanhantes.
- Monumental Churrascada de convívio a partir das 17h..
- Entrega de prémios da Liga CMA..
- Sessão de apresentação do Universo e Observação astronómica nocturna com telescópios de grande porte a partir das 20h..
- E sem pagar mais por isso, ainda têm direito a uma sessão de rapel e orientação nocturnas integradas na observação astronómica (3 em 1)..
- Para os mais incautos, a sessão de ressaca a partir das 24h aconselha-se!

Como deverão calcular, existem custos inerentes à cena, nomeadamente a Churrascada (excepto se alguém tiver um porco em casa que queira contribuir) e o custo com o sítio onde iremos fazer o convívio churrasco+observação (Parque de Campismo dos Picheleiros, perto de Azeitão). Por isso, pedia ao pessoal que, assim que possível, se "pré-inscrevessem-se", para que possamos ponderar a realização das festividades como pretendemos..
Caso não cheguemos a um número mínimo para "tapar" os custos, o plano B será ir comer sandes de queijo para a praia, por isso ponderem bem se vão ou não..

O custo serão 10€ (para pagar as cenas do churrasco, do sítio onde iremos fazer as cenas, e do cozinheiro gourmet que vem de Itália de propósito)

O formulário para a pré-inscrição está em: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDNkek1iNXM4SmpCT0pxZ3oyVDhYNnc6MQ


João Ventura

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Missão: VOAR! 5 e 6 de Fevereiro

Viva!
O fim de semana que se aproxima parece trazer boas hipóteses para se voar, especialmente no domingo. Já ouvi por aí falar na Azinha, Arrábida, Alcaria,... parece que destinos não faltam, a ver se a meteorologia não se desmancha!
Eu, para já, apostaria na Arrábida, embora também possa considerar outra hipótese.
Vamos?