quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mentor 2 - INCIDENTE

Hey pessoal,

Gostaria de saber a vossa opinião, sobre o erro ou os erros de pilotagem que se sucederam e levaram ao cenário que se viu.




Gostava também de "ouvir" a apreciação dos mais experientes e mais técnicos

Thanks

SERGIO SILVA preciso da tua ajuda a colocar o link como video directamente na mensagem. Lamento aos demais mais a minha azelhice não permite mais.

terça-feira, 19 de abril de 2011

21 e 22 de Maio - 1º Encontro Nacional de Parapente e Paramotor em Alcaria Ruiva

Hoje, dia 19 Abril - S. Pedro Estoril Bombou ;)








































Hey,



Depois de uma manha de trabalho, resolvi dar 1 passeio até à S. Pedro do estoril, quer fica aqui a 4min do work. Afinal hoje a meteo foi simpática... ;)

Rio (Disney), vi e recomendo! Vejam porquê...

domingo, 17 de abril de 2011

Para 2011 acaba de sair um novo modelo de cadeira de competição, Como se seguem uns dias sem voos aqui fica para vossa apreciação. Um Abraço e Bons Voos,
Tenera

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fim de Semana 16 e 17 Abril

Viva malta,

está na altura de planearmos o fds. Ao que parece Azinha parece prometer pelo que vos peço que validem esta possibilidade.

Temos rapidamente de decidir para reservarmos a dormida para a malta. O Zé Duro tratará dessa parte.

Cumps

terça-feira, 12 de abril de 2011

Meteo para dia 14, 15 e 16 de Abril 2011, Muito Bom para os desocupados...



Como podem verificar, vão estar três dias muito bons para se voar tanto na Azinha, como Alcaria Ruiva, como La Parra. È só ter vagar e escolher a descolagem ...






Aqui fica a previsão para a Azinha do XC Skies para os proximos 3 dias.

Aproveite quem pode e Bons Voo.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fim de semana 9 e 10 de Abril

Pessoal, o fim de semana parece trazer aí uma mão cheia de térmicas... Temos que começar a programar as saídas! Para sábado, parece que já há uma romaria de malta para Linhares! A previsão parece boa para a "Catedral", mas a enchente vai ser muito grande! Assim, vamos para a "Catedral" ou sugerem outra alternativa? Talvez Castelo de Vide? Para domingo, com N/NE, será que funciona em Alcaria? Ou Salvador? ou La Parra? Também temos as praias a funcionar, mas isso já não dá pica...

sábado, 2 de abril de 2011

Frequência de Radio 152,500 MHz Tom: 192,8Hz

Venho alertar a todos os pilotos deste blogue, que a FPVL estableceu um protocolo com a associação de Socorristas SUSF, e que através do qual, se disponibiliza a todos os pilotos da FPVL, uma frequência rádio devidamente licenciada, em vigor desde o inicio de Abril de 2010. Tenho verificado que maior parte dos pilotos não está a utilizar esta frequência por desconhecimento, e por falta de zelo. Lembro que ultimamente foram apreendidos pela entidade reguladora ANACOM ( Autoridade Nacional de Comunicações) pilotos com frequências sem licença, e material. Alguns pilotos estão a responder em tribunal e podem vir a pagar multas avultadas por utilizarem uma frequência ilegalmente. A nova frequência a utilizar terá de ser progamada com um tom de chamada com os seguintes parâmetros: Frequência: 152,500 MHz Tom: 192,8 Hz . No caso do rádio Kenwood th-k2 como exemplo, 1º programar a frequência como ja o faziam para outra qualquer, 2º depois carrega-se em MENU, 3º seleciona-se a opcção 3, 4º carrega-se MENU de novo e roda-se para o Tom indicado, 5º bloqueia-se a frequência e está pronto a bombar. Os dados em cima mencionados estão na página da FPVL.... Abraço e bons voos amigos

AZINHA 1st TRIP

Hey, Diria que não está um dia perfeito, mas parece-me que está uma previsão de um dia bastante razoável e digno de apostarmos numa deslocação até à Azinha no Domingo! É desta que matamos a sede de um voo de montanha do inteior? ;) Quem achais minha gente, vamos lá por as patas à serra da estrela?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SERGIO SILVA REGRESSA

Hey, É com agrado que dou a noticia que o nosso amigo tiguy vem para Portugal no próximo mês (Maio) para voltar às trips de voo com o pessoal do costume, e preparar-se para a época competitiva que se avizinha, desta vez vai por de lado a Vega 2, e esperar pela encomenda da Ozone Mantra 4! No final da época o jovem esbelto e charmoso volta para as terras frias do Canadá. Deviamos fazer 1 jantar de boas vindas ao tiguy, quem alinha?