terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Festival de St.Hilaire 2010

Vamos lá a combinar aqui uma ida ao festival de voo mais fixe que há : http://www.coupe-icare.org/

Este ano será entre os dias 16 e 19 de Setembro.

O voo d'avião para Genebra na Easyjet está por enquanto a 65 Aerios ida e volta sem asa e 87 Aerios ida e volta com asa. Quando me refiro à asa é à nossa e não à do avião...

http://www.easyjet.com/asp/PT/Reservar/index.asp

A ideia é ir no primeiro voo da manhã de Quarta-Feira, 15Set com partida às 9:00h e
regressar no primeiro voo de 2ªFeira com partida às 7:00 de Genebra de modo a que possamos voar nos Alpes (Annecy, eventualmente) na Quarta e na Quinta.

Quem leva asa deve reservar bagagem de porão (22 € ida e volta)

Havendo quorum alugamos uma carrinha para as voltas por lá.

Quanto a estadia, eu, em princípio, vou acampar. Mas a dois passos fica Grenoble que deve ter bastantes hoteis/pensões.

23 comentários:

  1. Neste momento não sei o que te dizer! Desde que comecei a voar esse era o meu sonho, ir a St. Hilaire!!!

    E não sei se estarei cá nesta altura! :-(( :-((

    ResponderEliminar
  2. É possível reservar o bilhete de avião num nome e em ultimo caso mudar de titular?

    ResponderEliminar
  3. Faz parte do meu imaginário! Gostava de ir.

    ResponderEliminar
  4. Miguel

    "Gostava de ir" quer dizer "Se o céu não me cair em cima da cabeça eu vou"?

    Abç

    ResponderEliminar
  5. Sérgio,

    Acho que podes mudar mas há que pagar uma taxa pela alteração. Aqui há tempos eram 30 Euros por trajecto, logo 60 Euros.
    Abç

    ResponderEliminar
  6. Querem combinar um dia de ida e outro dia de volta? Para se comprar o bilhete? Não comprem no mesmo dia... realmente 65€ é de aproveitar!

    ResponderEliminar
  7. Para ir a St. Hilaire tinha que haver um Tour pela zona, há locais de voo fantásticos.

    Nos dias do festival não deve ser fácil voar.
    Pode-se ir lá pelo ambiente, mas para voar não é o melhor local nem a melhor data.

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou dos que acho que deve ser complicado lá voar nesse dia. É questão de se perguntar ao Sam que ele já lá esteve com uma malta.

    ResponderEliminar
  9. Acabei de enviar um email para eles para saber como é....

    a ver vamos.

    ResponderEliminar
  10. Oi!

    Estive lá o ano passado e é realmente um espectáculo a não perder! Mas para voar...eu fui lá sem asa! É muita confusão e existem uma série de restrições, no entanto é possível fazê-lo.

    É uma alternativa completamente diferente dos Dolomites.

    ResponderEliminar
  11. Penso que num raio curto à volta de St.Hilaire há vários locais de voo que não devem estar congestionados e onde podemos ir esvoaçar nos intervalos do festival?

    ResponderEliminar
  12. Há que averiguar a possibilidade de voo! Sem voo também deve valer a pena

    ResponderEliminar
  13. O Airbusio, pelos vistos, foi sem asa o ano passado. Mas voar dava jeito ... Que acham de irmos um dia mais cedo (4ªFeira-15) ou ficarmos um dia depois (2ªFeira 20) para voarmos?

    ResponderEliminar
  14. Excelente iniciativa... tambem curtia ir mas este ano é de contensão, é sem duvida un dos locais mais porreiros para voar ou simplestmente contemplar e tu bem sabes Henriqueorix...
    Aproveitem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Temos que avançar com datas pessoal.
    Proponho ir no primeiro voo de 4ªFeira-15 de modo a podermos voar tranquilamente na tarde desse dia e na manhã seguinte (o festival começa na tarde de dia 16). De modo a aproveitarmos o Domingo (encerramento do festival) devíamos regressar no primeiro voo de 2ªfeira-20.
    Gostava que se pronunciassem até à próxima 2ªFeira-8 de modo a reservarmos os bilhetes de avião, carrinha e estadia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Leiam...

    http://www.paraglidingforum.com/viewtopic.php?t=10102

    http://www.paraglidingforum.com/viewtopic.php?t=7669

    http://www.paraglidingforum.com/viewtopic.php?p=56255#56255

    ResponderEliminar
  17. Eu vou guardar-me para outras aventuras. Não se pode ir a todas.

    ResponderEliminar
  18. Acho a proposta simpática, talvez + 1 dia antes para esvoaçar se possível, se não conta connosco.

    ResponderEliminar
  19. Paulo

    Quando dizes + 1 dia antes referes-te a ir dia 14 ou 15Set ? (pergunto porque eu já tinha sugerido ir um dia antes - no dia 15-4ª feira)

    ResponderEliminar
  20. E que tal ir-mos mesmo voar em vez de irmos ao Festival? Ou seja ir-mos em finais de julho para Suiça/Austria. Explico isto porque a malta apesar de querer ir ao Festival acho que a vontade é mesmo de ir voar. Assim tinhamos mais o Ribeiro que queria ir.

    ResponderEliminar
  21. Pessoal :

    Os voos serão os seguintes :

    EASYJET
    Lisboa a Genebra

    Part quarta-feira, 15 de Setembro de 2010 9:00
    Cheg quarta-feira, 15 de Setembro de 2010 12:20
    Voo 1446
    1 Adulto = 37,99 €

    Genebra a Lisboa

    Part segunda-feira, 20 de Setembro de 2010 7:00
    Cheg segunda-feira, 20 de Setembro de 2010 8:30
    Voo 1445
    1 Adultos = 27,99 €

    Taxa bagagem porão (asa) = 22 € (ida e volta)

    Preço avião por piloto : 87,98 €
    Acompanhante (sem asa) : 65,98 €

    Agradeço confirmação de quem vai para ver o aluguer de transporte.

    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Amigos,

    Da minha parte e da Susana está tudo confirmado e comprado nos voos previstos pelo Henrique.

    Renato

    ResponderEliminar