Castelo de Vide parece ser o local onde a malta gosta de melhorar os seus registos pessoais já no ano passado, se não estou em erro, o Zé Durex e a Silvia bateram os seus records pessoais. Este ano foi a minha vez...
Parapente é mesmo um desporto de altos e baixos! Ainda no fim de semana passado quando todos sairam em distância (da deco vale da amoreira) eu tive uma bruta de uma marreca, falta de concentração e de técnica fez-me perder uma térmica certinha...
Na segunda manga da prova a minha primeira e única participação deu para fazer um vôo muito porreiro.
Basicamente o meu voo foi assim:
Manga aberta, alguns pilotos a descolarem e a subirem devagarinho com alguma dificuldade. Entretanto, o vento roda e fica de costas e há pausa nas descolagens até às condições voltarem a permitir uma boa descolagem. Assim que fica de frente saem mais uns quantos pilotos que vão quase direitos a aterragem. Parecia que não se subia nada, quando um piloto mesmo em frente da descolagem lá começa a rodar plano e foi motivo suficiente para mais uns descolarem (meu caso lool). Estava lá bem redondinha e certinha, não a larguei por nada... criou-se mais um grupo nesta térmica sempre a subir e a derivar um pouco. Lá em cima já parecia tudo mais facilitado e parti para a transição com mais uns quantos pilotos. Depois vieram os altos e baixos. Ora estamos nós bem, em cima a ver os outros lá em baixo, ora estamos mal, em baixo, a ver os outros lá em cima...lool Foi muito giro partilhar o vôo com mais pilotos, torna o vôo bem mais fácil, ou é um ou é outro que lá apanha um bafinho e a malta joga-se para cima. Estive perto de aterrar em Castelo Branco mas numa última aposta lá bip.. bip.. voltou a mostrar que estava vivo. Quando chego perto da Gardunha estava bem baixo e o bip.. bip voltava a dar novo alento... mas muito fraquinho e com muita dificuldade para subir uns metros, parecia que o dia estava acabado. deveria de ter chegado aqui mais cedo (pensei eu). Já bastante cansado, bora lá aterrar... estava na altura de escolher o local. Deu asneira (lool) ao fim de quase 4 horas a voar em térmica, a percepção e destreza a aterrar parece não ser a mesma, quase que meti a asa em perda (para aterrar num lugar apertadinho) e aterro com bastante velocidade no solo. Entorse foi o resultado...
Foi extremamente agradável este vôo e deu para perceber que a Cayenne também voa! lool
Truque: aquece os tornozelos antes de aterrar. Eu levo sempre umas meias eléctricas que ligo antes de aterrar...http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/mesg/emoticons7/21.gif ! Agora a sério, podes fazer rotações aos tornozelos um pouco antes de aterrar, sempre ajuda a aquecer o músculo/articulações depois de tantas horas parados.
Mais dia menos dia irias conseguir fazer esse voo, e que continues a aumentar a tua conta em KM's :)
Miguel, começa a treinar a usar o acelerador a 30/40% na praia, mesmo quando as biplaces passam por ti a fazer rotor :) Depois vais ver que é uma questão de habituação! :)
Viva! A meteorologia esteve mais amiga dos pilotos na prova de Castelo de Vide e a malta aproveitou para mostrar que está com as garras afiadas! Houve vários pilotos a estabelecer novas marcas pessoais de distância, mas o que interessa aqui é enaltecer especialmente o Hugo e o Miguel pelos belos voos que efectuaram. Agora, a motivação é mais que muita e as térmicas que se cuidem!!! Parabéns aos pilotos referidos e também a todos os que se querem iniciar nos voos de montanha. Pela minha parte, estou muito contente com a vossa prestação e partilho do vosso entusiasmo. Até já. Alcaria e Larouco estão à nossa espera...
Nota: Pedro, não há aqui nenhum "machado" pronto a cortar... Existirão, provavelmente, alguns reparos, pois não poderemos abdicar da qualidade. Reparos que farei e reparos que ouvirei e assim aprenderemos uns com os outros. Aprende-se a escrever e aprende-se a voar. Maravilha, não acham???
Huguinho meu anjo você se tornou o meu héroi agora que o cafagéstchi do Sergio me abandounou. Sérá que vc me deixa aquecer seu musculo para que não entorce nunca mais? Beijinhos quentches fôfinho (Disculpa mas estou escrevendo no computador de um amigo meu nômi é Priscila mêsmo)
PS: Miguéu si o Huguinho não mi quiser vc é o siguintche na minha preferência e pode se candidatar meu bem.
Já tinha deixado uma mensagem de parabéns ao amigo Hugo! Mas após ler a descrição "QUE GRANDE VOAÇO!!! PARABÉNS!!!" Já te tinha dito que tens que cá aparecer para treinar umas aterragens mais curtas!! A Madeira é um bom local para isso :) Quando se começa a ver o chão a chegar após cerca de 1:30, há que fazer uns exerciciozinhos nas pernocas e joelhos para estarmos há maneira. Tb tive essa experiência em Pedro Bernardo, mas com um voo de 2:30h. Fiz cerca de 1 minuto de exercicio, que na minha opinião não foi suficiente! Se calhar há que fazer mais tempo
Castelo de Vide parece ser o local onde a malta gosta de melhorar os seus registos pessoais já no ano passado, se não estou em erro, o Zé Durex e a Silvia bateram os seus records pessoais. Este ano foi a minha vez...
ResponderEliminarParapente é mesmo um desporto de altos e baixos!
Ainda no fim de semana passado quando todos sairam em distância (da deco vale da amoreira) eu tive uma bruta de uma marreca, falta de concentração e de técnica fez-me perder uma térmica certinha...
Na segunda manga da prova a minha primeira e única participação deu para fazer um vôo muito porreiro.
Basicamente o meu voo foi assim:
Manga aberta, alguns pilotos a descolarem e a subirem devagarinho com alguma dificuldade. Entretanto, o vento roda e fica de costas e há pausa nas descolagens até às condições voltarem a permitir uma boa descolagem.
Assim que fica de frente saem mais uns quantos pilotos que vão quase direitos a aterragem.
Parecia que não se subia nada, quando um piloto mesmo em frente da descolagem lá começa a rodar plano e foi motivo suficiente para mais uns descolarem (meu caso lool).
Estava lá bem redondinha e certinha, não a larguei por nada... criou-se mais um grupo nesta térmica sempre a subir e a derivar um pouco. Lá em cima já parecia tudo mais facilitado e parti para a transição com mais uns quantos pilotos.
Depois vieram os altos e baixos. Ora estamos nós bem, em cima a ver os outros lá em baixo, ora estamos mal, em baixo, a ver os outros lá em cima...lool
Foi muito giro partilhar o vôo com mais pilotos, torna o vôo bem mais fácil, ou é um ou é outro que lá apanha um bafinho e a malta joga-se para cima.
Estive perto de aterrar em Castelo Branco mas numa última aposta lá bip.. bip.. voltou a mostrar que estava vivo.
Quando chego perto da Gardunha estava bem baixo e o bip.. bip voltava a dar novo alento... mas muito fraquinho e com muita dificuldade para subir uns metros, parecia que o dia estava acabado. deveria de ter chegado aqui mais cedo (pensei eu).
Já bastante cansado, bora lá aterrar... estava na altura de escolher o local. Deu asneira (lool) ao fim de quase 4 horas a voar em térmica, a percepção e destreza a aterrar parece não ser a mesma, quase que meti a asa em perda (para aterrar num lugar apertadinho) e aterro com bastante velocidade no solo. Entorse foi o resultado...
Foi extremamente agradável este vôo e deu para perceber que a Cayenne também voa! lool
Grande voaço!
ResponderEliminarTruque: aquece os tornozelos antes de aterrar. Eu levo sempre umas meias eléctricas que ligo antes de aterrar...http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/mesg/emoticons7/21.gif ! Agora a sério, podes fazer rotações aos tornozelos um pouco antes de aterrar, sempre ajuda a aquecer o músculo/articulações depois de tantas horas parados.
Grande Hugo, muito fixe :)
ResponderEliminarPARABÉNS!!!
Grande Hugo, os dedos devem ter tremido só com o receio do machado ortográfico do Zé :-D, deve ser mais difícil escrever aqui do que fazer 100km lol
ResponderEliminarForça ai campeão! O aquecimentos dos tornozelos também me passava, sempre a aprender.
Em altura de mundial de futebol, é levar uma bola e dar uns toques para aquecer os tornozelos antes da aterragem e tentar fazer golo :-)
Hugo, já te tinha dado os parabens pessoalmente, mas volto a felicitar-te pela tua voaça!
ResponderEliminarE entre térmicas andaste de acelerador?
Airbusio, bela dica! ;-)
Nas transições quase sempre a meio gás...
ResponderEliminarHA
Pois é... falta-me essa parte, a do acelerador nas transições. :-D
ResponderEliminarGrande Hugo!
ResponderEliminarMais dia menos dia irias conseguir fazer esse voo, e que continues a aumentar a tua conta em KM's :)
Miguel, começa a treinar a usar o acelerador a 30/40% na praia, mesmo quando as biplaces passam por ti a fazer rotor :) Depois vais ver que é uma questão de habituação! :)
Viva!
ResponderEliminarA meteorologia esteve mais amiga dos pilotos na prova de Castelo de Vide e a malta aproveitou para mostrar que está com as garras afiadas!
Houve vários pilotos a estabelecer novas marcas pessoais de distância, mas o que interessa aqui é enaltecer especialmente o Hugo e o Miguel pelos belos voos que efectuaram.
Agora, a motivação é mais que muita e as térmicas que se cuidem!!!
Parabéns aos pilotos referidos e também a todos os que se querem iniciar nos voos de montanha.
Pela minha parte, estou muito contente com a vossa prestação e partilho do vosso entusiasmo.
Até já. Alcaria e Larouco estão à nossa espera...
Nota: Pedro, não há aqui nenhum "machado" pronto a cortar... Existirão, provavelmente, alguns reparos, pois não poderemos abdicar da qualidade. Reparos que farei e reparos que ouvirei e assim aprenderemos uns com os outros.
Aprende-se a escrever e aprende-se a voar. Maravilha, não acham???
porquê 3 pontos de interrogação e 3 pontos de exclamação, Senhor José Duro? lol
ResponderEliminarHuguinho meu anjo você se tornou o meu héroi agora que o cafagéstchi do Sergio me abandounou. Sérá que vc me deixa aquecer seu musculo para que não entorce nunca mais? Beijinhos quentches fôfinho
ResponderEliminar(Disculpa mas estou escrevendo no computador de um amigo meu nômi é Priscila mêsmo)
PS: Miguéu si o Huguinho não mi quiser vc é o siguintche na minha preferência e pode se candidatar meu bem.
Boa Huguix!!! é assim memo!!
ResponderEliminarParabéns.
òoo Tiago...andas a comer esparguete estragada?!
ResponderEliminarJá tinha deixado uma mensagem de parabéns ao amigo Hugo! Mas após ler a descrição "QUE GRANDE VOAÇO!!! PARABÉNS!!!"
ResponderEliminarJá te tinha dito que tens que cá aparecer para treinar umas aterragens mais curtas!! A Madeira é um bom local para isso :)
Quando se começa a ver o chão a chegar após cerca de 1:30, há que fazer uns exerciciozinhos nas pernocas e joelhos para estarmos há maneira.
Tb tive essa experiência em Pedro Bernardo, mas com um voo de 2:30h. Fiz cerca de 1 minuto de exercicio, que na minha opinião não foi suficiente! Se calhar há que fazer mais tempo
Obrigado Renato... talvez quando for fazer o SIV na Madeira, e quando é que voltam a voar nas quentinhas do "contnente"?
ResponderEliminarAbraço
Beijocas doces para a querida "Piscila"... para quem não conhece é a irmã mais nova do Macaco que anda a comer esparguete estragada... lool
Miguel aproveita tambem que esta miuda faz umas massagens ui ui...
PS: é a cara chapada do mano... não é feia nem bonita... é esquesita looool
llloooooooooooooooooooolllll lol :-D
ResponderEliminaro Hugex anda-se a esticar, e qualquer dia conhece mesmo a pricila e depois vai ter 1 entorse, e não vai ser no pé! lool
Basta não vir a net 1 dia q as minhas manas se encarregam de escrever por mim, fico lisonjeado (é assim que se escreve, Durex? lol)
Parabens mano, andas a dar-lhe com a alma! Keep up the good work bro