quarta-feira, 2 de março de 2011

MANIFESTAÇÃO 12 MARÇO - 1MILHÃO PESSOAS contra classe POLITICA

Faço um apelo importante para cada um de nós, e para os nossos próximos.

Já existe 1 e-mail a circular sobre esta manifestação (que a maioria de vós conehece), mas não posso deixar de fazer a chamada de atenção. Cada um de nós deve fazer MAIS do que apenas lamentar-se...!
"O que preocupa não é o grito dos criminosos, mas o silêncio dos inocentes..."
Eu vou.

7 comentários:

  1. Eh pá TD,

    no dia 12/Março já temos marcado o encontro dos Equinócios! vê lá se esse pessoal não pode alterar a manif para dia 13... Fala aí com eles...


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Um milhão de pessoas contra a classe política???
    Então e os outros oito milhões, novecentos e noventa e nove mil? Estão a dormir? Ou será que vêm ao Encontro dos Equinócios?
    O Ventura faz uma boa sugestão: alterar a data da manifestação e assim nós também já podíamos ir!
    A manter-se a coincidência de datas, vamos ter que optar (ainda podemos optar, por enquanto...). Eu vou ao Encontro dos Equinócios.

    ResponderEliminar
  3. Tipica atitude do zé povinho :)

    Para vocês 2 dedico a música "Movimento perpétuo associativo" dos Deolinda...

    ResponderEliminar
  4. Faço a seguinte pergunta. Há melhor? Oe melhores estão interessados em ir para lá?

    Entao devemos reclamar aos parvos que lá estão ou aos espertos que não querem ir para lá?

    ResponderEliminar
  5. TD, eu tenho uma maneira de agir em relação a estes assuntos muito pessoal: não faço manifestações, não faço greves, e nem ando aos pulos a gritar palavras de ordem. Para quem lá está, manifs são como birras de crianças: gritam, choram e esperneiam, mas não passa daquilo.

    Da minha parte, quando não estou de acordo com o que quer que seja, simplesmente deixo de colaborar com essa coisa que me chateia. É o típico boicote, bem mais eficaz!

    Vou-te dar um exemplo: há uns 2/3 anos, houve uma reunião geral de profs numa escola onde leccionei contra a avaliação de profs. Lembro-me de ver os reaccionários todos a dizer "tal e todos juntos somos fortes, não entrego os objectivos, blá blá blá, e vamos para a rua gritar, blá blá blá e tal".. No fim, a ministra na altura usou a técnica mais conhecida dos livros que é o dividir para reinar e ficou tudo acagaçado porque o pessoal já não sabia em quem confiar, etc. Resultado, todos lixaram-se.. Bem, houve só um que não entregou os objectivos... E garanto-te que está melhor na vida do que os que por lá ficaram! :-)

    Resumo da história: "Quem chora não mama.."
    As pessoas querem mesmo mudar as cenas? Sigam o exemplo do Egipto/Libia/Tunísia. Não são assim tão radicais? Então controlem as suas vidas, os seus gastos supérfluos, etc.. Isto dá pano para mangas..

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá pessoal deixem-se de pensar só nos vossos umbigos, e lembrem-se que a maioria faz a força. Nunca se esqueçam que estamos a hipotecar o nosso futuro, e quando tivermos a idade da reforma não vai haver nada para comer.
    Esta democracia está saturada e não nos vai levar a bom porto nos próximos 20-30 anos.
    Abram os olhos amigos...para podermos voar mais longe.
    lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

    ResponderEliminar
  7. Por falar em voar longe : Neste fim de semana king size vai estar uma cagada pra voar por cá. Alguem tenciona migrar para Espanha ou isso?

    ResponderEliminar