Meus senhores, quando se realizou essa prova, eu ainda não sabia o que era voar... Por acaso, até comecei o curso em 1998, mas lá mais para o fim do ano. O piloto que vem mencionado com o nome de José Gonçalves é mais conhecido como "Zé Tó". Esclarecidos?
Já passou mesmo muuuuiito tempo!... Lembro-me que o Eurico Pereira na altura tinha aquilo a que chamavamos um maquinão (notem que eramos iniciados e voavamos com asas de escola ou pouco mais) e só consegui ficar à frente dele porque conhecia melhor Linhares (acho eu...). Também é verdade que, embora tenha aprendido a voar em Linhares, nunca tinha feito a maior parte das balizas e marrequei pelo menos uma vez por dia. Se falhava o percurso de manhã (antes da A), tentava novamente à tarde (depois de fechar a A). Naquele tempo não usavamos GPS e tinhamos de tirar fotografias para provar que tinhamos feito cada uma das balizas. Daquela lista quem continua a voar? Ainda tenho a Samba.
A Andreia tambem continua a voar. Este ano até teve na comptição de Mirandela, pelo menos... O João Geraldo, será o Pedro Geraldo? Tambem do CMA? Se é tambem continua a voar....Os outros não sei.... sou muito novo... nestas andanças.
Eu não tive taça. Mas com os 100 contos do prémio comprei um GPS e um emergência. O resto deve ter sido gasto nas refeições do Tio Mimoso e Tia Helena ;-) Sérgio não me lembro de ti mas ainda bem que pudeste regressar ao voo livre. Eu, por razões profissionais, e por não ter companhia, tive que parar em 2000. Vim para Moçambique e nos primeiros 5 anos só podia ver trabalho e férias à minha frente. Depois "decidi" que a vida sem voar não era a mesma coisa e trouxe uma asa em 2006. Bom, como não se pode ter tudo o que se quer... continuo com muito trabalho e sem tempo, mas já consigo abrir a asa com mais frequência. Nunca me perdoaria se um dia tivesse de sair desta parte de África sem ter "flutuado" por estas paisagens magníficas. Bons voos, e quem sabe se não nos encontraremos outra vez em Linhares.
Houve um piloto, e eu tinha ficado com a sensação que o nome dele era Piçarra mas não o vejo na lista, estava sempre no top da competição B (se não estou enganado) e que na altura me deu umas boas dicas.
Espero que voltes antes de um ano, porque pró ano é a minha vez de mudar de país, mas o meu destino será o Canadá :-D
Vou aí pelo menos 2x por ano, mas levo sempre mau tempo ;-) Até um dia destes. E porque não por estas bandas? Conheço 1/2 dúzia de pessoas que vai à África do Sul por causa do mundial de futebol. Só um deles voa, mas já combinamos um mini-passeio por alguns dos locais mais famosos daquele país. O nível do parapente em Portugal é excelente, e terei o maior gosto em apoiar quem um dia decida cá vir pois de certeza que vai adorar a experiência e mostrar como se voa! Já agora, parabéns a todos pelos voos na Asinha. 5, 10, 15 km... não interessa. Cada minuto no ar representa uma liberdade que só alguns podem ter.
Sempre que quiseres voar com um grupo de marrequeiros profissionais (com alguma classe!), podes juntar-te a nós, as quotas são grátis! :-D eheh
Tenho que ir para o Canadá porque a minha mulher lá me espera! :-) Este ano em Portugal, vai ser aproveitado para tirar o nível 4 (se conseguir, é claro!), voar e aperfeiçoar as minhas marrecas.
Epá já és um cota nestas andanças!
ResponderEliminarO José Gonçalves é o Ze Duro ???
Era isso que queria saber, se era o Zé Duro ou não.
ResponderEliminarNessa altura tinha 16 aninhos, e depois dessa competição reformei-me do parapente por uns bons 8 anos...!
Vê-se bem o a quantidade de NOVAs, num ano em que quem queria ganhar competições a sério, teria mesmo que ter uma NOVA.
Meus senhores, quando se realizou essa prova, eu ainda não sabia o que era voar... Por acaso, até comecei o curso em 1998, mas lá mais para o fim do ano.
ResponderEliminarO piloto que vem mencionado com o nome de José Gonçalves é mais conhecido como "Zé Tó".
Esclarecidos?
Esclarecido!
ResponderEliminarJá passou mesmo muuuuiito tempo!...
ResponderEliminarLembro-me que o Eurico Pereira na altura tinha aquilo a que chamavamos um maquinão (notem que eramos iniciados e voavamos com asas de escola ou pouco mais) e só consegui ficar à frente dele porque conhecia melhor Linhares (acho eu...). Também é verdade que, embora tenha aprendido a voar em Linhares, nunca tinha feito a maior parte das balizas e marrequei pelo menos uma vez por dia. Se falhava o percurso de manhã (antes da A), tentava novamente à tarde (depois de fechar a A).
Naquele tempo não usavamos GPS e tinhamos de tirar fotografias para provar que tinhamos feito cada uma das balizas.
Daquela lista quem continua a voar?
Ainda tenho a Samba.
Não foi em 1997?
ResponderEliminarEu continuo a voar, mas depois desta prova "desisti" do parapente devido ao aparecimento da diabetes e proibição do meu médico em eu poder voar.
ResponderEliminarSe tiveres boa memória, vê se consegues lembrar-te dum miúdo de 16 anos dos Açores, que foi lá voar, se te lembras esse puto era eu! :-D
Mas estou de volta :-)
Tenho aqui a taça do 7º lugar que diz:
27/7 a 2/8/1998
Confirmo, então que foi em 98! o ano da Expo! :-D
A Helena, também continua a voar (é mais conhecida por Lena)
ResponderEliminarA Andreia tambem continua a voar. Este ano até teve na comptição de Mirandela, pelo menos...
ResponderEliminarO João Geraldo, será o Pedro Geraldo? Tambem do CMA? Se é tambem continua a voar....Os outros não sei.... sou muito novo... nestas andanças.
Eu não tive taça. Mas com os 100 contos do prémio comprei um GPS e um emergência. O resto deve ter sido gasto nas refeições do Tio Mimoso e Tia Helena ;-)
ResponderEliminarSérgio não me lembro de ti mas ainda bem que pudeste regressar ao voo livre.
Eu, por razões profissionais, e por não ter companhia, tive que parar em 2000. Vim para Moçambique e nos primeiros 5 anos só podia ver trabalho e férias à minha frente. Depois "decidi" que a vida sem voar não era a mesma coisa e trouxe uma asa em 2006. Bom, como não se pode ter tudo o que se quer... continuo com muito trabalho e sem tempo, mas já consigo abrir a asa com mais frequência.
Nunca me perdoaria se um dia tivesse de sair desta parte de África sem ter "flutuado" por estas paisagens magníficas.
Bons voos, e quem sabe se não nos encontraremos outra vez em Linhares.
Houve um piloto, e eu tinha ficado com a sensação que o nome dele era Piçarra mas não o vejo na lista, estava sempre no top da competição B (se não estou enganado) e que na altura me deu umas boas dicas.
ResponderEliminarEspero que voltes antes de um ano, porque pró ano é a minha vez de mudar de país, mas o meu destino será o Canadá :-D
Vou aí pelo menos 2x por ano, mas levo sempre mau tempo ;-)
ResponderEliminarAté um dia destes. E porque não por estas bandas?
Conheço 1/2 dúzia de pessoas que vai à África do Sul por causa do mundial de futebol. Só um deles voa, mas já combinamos um mini-passeio por alguns dos locais mais famosos daquele país.
O nível do parapente em Portugal é excelente, e terei o maior gosto em apoiar quem um dia decida cá vir pois de certeza que vai adorar a experiência e mostrar como se voa!
Já agora, parabéns a todos pelos voos na Asinha. 5, 10, 15 km... não interessa. Cada minuto no ar representa uma liberdade que só alguns podem ter.
Sempre que quiseres voar com um grupo de marrequeiros profissionais (com alguma classe!), podes juntar-te a nós, as quotas são grátis! :-D eheh
ResponderEliminarTenho que ir para o Canadá porque a minha mulher lá me espera! :-) Este ano em Portugal, vai ser aproveitado para tirar o nível 4 (se conseguir, é claro!), voar e aperfeiçoar as minhas marrecas.
Avisa-nos quando vieres a Portugal.
Um grande abraço,
Sérgio