sábado, 28 de agosto de 2010

AÇORES - Agosto 2010




Viva!
Antes de começar o Festival dos Açores, tivémos oportunidade de visitar a ilha Terceira e esta revelou-se interessante em muitos aspectos. Para além das inúmeras largadas de toiros a que assistimos, passámos pela SERRA DO CUME, um belo local de voo. Infelizmente, não deu para voar, pois o vento estava muito forte. Visitámos a gruta do Natal e o Algar Carvão, locais muito interessantes. Para além disso, aproveitámos também as belas piscinas naturais, para uns banhos relaxantes.
Entretanto, a partir de dia 25, seguimos para a Ilha de S. Miguel, para participar no Festival de parapente dos Açores. Na quinta-feira, a previsão estava favorável, com vento fraco de SW, pelo que seguimos para a lagoa do Fogo. Não foi possível voar, pois as nuvens estavam muito baixas e a descolagem estava sem visibilidade. Rumámos então para o Salto do Cavalo (Furnas), onde foi possível voar durante toda a tarde, num cenário verdadeiramente deslumbrante.
No dia 27, o vento estava muito forte, pelo que fomos visitar as Furnas e aproveitámos para visitar o parque Terra Nostra, onde aproveitámos para tomar uns banhos fabulosos na piscina de água quente.
No sábado, a previsão também não estava famosa e fomos até Vila Franca do Campo. Dali seguimos para a praia de Água de Pau e depois para a praia do Pópulo. Neste último local, tivemos oportunidade de assistir a uma demonstração de acro protagonizada por dois pilotos (um francês e um americano).
Para o último dia do Festival, estamos na expectativa de nos despedirmos com outra sessão de voos. Veremos...

1 comentário:

  1. Depois de muitas touradas lá se conseguiu voar, e que dia nas Furnas, um dos melhores locais de voo que conheço. Apesar de tecto baixo, actividade térmica em todo lado, ainda não foi desta que consegui sobrevoar a lagoa, a minha Primax não gosta de frescuras.

    Antes disso foi ver o Zé e a Sandra a não querer outra coisa que touradas na Ilha Terceira, não dava muito trabalho encontra-las, se não eram as varias touradas diárias à corda nas ruas das várias localidades da ilha, apareciam no meio do campo em plena montanha em campo de treinos de touros e aficionados na verdadeira festa e conbibio, dos 8 aos 80, todos agarrados aos touros, bezerros, minis e churrasco. Um espanto como os habitantes da ilha Terceira levam a vida, não se chega a estranhar, entranha-se logo na pele esta vida de festa e conbibio. É uma adrenalina ver um touro a pouquíssimos metros e com cara que vai ser desta que nos vai apanhar.

    O Zé e a Sandra inicialmente mostraram-se tímidos, mas foi só na primeira, nas restantes era preciso estar mais atento aos movimentos deles que do touro, o Zé era dar á sapatilha á frente do touro, um bravo!!!

    Festa, boa gente, piscinas naturais, percursos pedestres deslumbrantes e locais de voo do melhor, isto são os Açores e muito mais, bem merecem uma visita prolongada.

    Só faltam as fotos!

    ResponderEliminar