quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fim de semana 17 e 18 Outubro




Neste fim de semana também se voou no Caramulo, as fotos do Miguel (Team Five): Clique aqui para ver

E o vídeo:


___

Há quem já tenha sugerido La Parra. Será que o Zé Duro vai ter que voltar a pôr em prática o seu castelhano?

Agora que o fim de semana está a chegar, vamos começar analisar a meteo...

É desnecessário dizer mas volto a repetir, quero voar!

À medida que vão sugerindo lugares, este tópico será actualizado.

Actualização, 23:00 no dia 16.Out.2009
  • La Parra - Local escolhido pela maioria...


YR: 2009 MON: 10 DAY: 18 HOUR: 15 AT POSITION: 354.4 129.5 LAT.: 38.51 LON.: -6.60

PRSS: 0.9709E+03
MSLP: 0.1013E+04
RH2M: 0.2137E+02
T02M: 0.2985E+03
TCLD: 0.6463E+02
CAPE: 0.0000E+00
LISD: 0.2799E+03
PBLH: 0.1561E+04


Para Domingo:
Está disponível uma carrinha C4, que pode levar no máximo 6 pessoas + 6 asas, o que para dividir as despesas é muito bom. A lista para a C4:
  • Dario
  • Hugo Almeida
  • Henrique Novais
  • Miguel Roque
  • Branco
  • Filipe
O Henrique Baptista leva o Sérgio Silva para La Parra.

O Zé Duro vai para La Parra no Sábado e fica para Domingo.

Local de encontro: Volta da Pedra (saída da A2 - Palmela) às 8h de Domingo

64 comentários:

  1. Toc, Toc... posso entrar ?

    Sérgio Caldeira

    ResponderEliminar
  2. Gostava de voar em Salvador.
    É uma descolagem para NE

    ResponderEliminar
  3. Se te referes a Salvador na Beira Baixa, perto de Penamacor eu tb alinho. Estou muito curioso para conhecer essa descolagem bem como a do Sabugal (Foios, salvo erro) ... no Meteo-FA não há tefi para esses pontos. alguem vai lá pelas coordenadas?

    ResponderEliminar
  4. é esse mesmo Salvador, perto de Penamacor, Monsanto e Penha Garcia

    ResponderEliminar
  5. A descolagem de Salvador tem um parque de campismo a 5 kms apenas : http://www.cm-penamacor.pt/pcampismo/inicio.html

    É um sitio a descobrir

    ResponderEliminar
  6. Por mim, alinho! Ou há dúvidas disso?! :-|

    ResponderEliminar
  7. Azinha é sempre a hipótese clássica! Talvez Alcaria também funcione. Salvador?...Seria bom ouvir opinião de alguém que conheça...
    Quanto a La Parra, a previsão parece boa. O Driu, piloto local, refere que vai lá estar no sábado e indica que a previsão é boa.

    ResponderEliminar
  8. Havendo piloto local prefiro La Parra. Também é um local novo para mim.

    ResponderEliminar
  9. também alinho, mas um dia quero ir a Salvador.

    ResponderEliminar
  10. Enviei um email ao piloto de delta que voa em salvador (Manuel Neto) e espero que ele dê alguma informação do local

    ResponderEliminar
  11. La Parra parece-me bem. (sem ver a meteo para o local)
    Tou no ir, e vir no sabado...
    Minde e Alcaria com ventos estranhos, tectos baixos e cirrus.

    ResponderEliminar
  12. Oi malta também alinho de preferência para um local não muito longe mas é claro terá de haver as tão desejadas "quentinhas".

    Miguel Rk deviamos trocar connects para combinarmos para Algodonales.

    ResponderEliminar
  13. Branco, há lugar para mim?

    Agora falta o Zé Duro praticar o seu espanhol para perguntar se vai estar bom.

    http://www.panoramio.com/photo/25361419

    38° 30' 33.80" N 6° 35' 45.30" W (acho que são estas as cordenadas de La Parra)

    ResponderEliminar
  14. Hey pessoal!

    Vamos voar no domingo, eu alinho! E ainda disponibilizo transporte Optica Ideal Parede :-)

    Where too?

    Nao csgo ver o tefi para la parra..aqui na loja, o site do fernando amaral nao funciona

    ResponderEliminar
  15. Olá amigos, eu também gostava de ir voar este fim de semana, depois daquele voozito em Minde fiquei com saudades das altitudes, mas as previsões estão um pouco ferrugentas.

    ResponderEliminar
  16. http://clublaparra.airjps.com/index.php?option=com_weblinks&catid=15&Itemid=22

    No tef para La Parra ás 12h o vento está de NE até aos 1500m

    ÀS 15h está de NW

    O vento em altitude é sempre de NW (superior a 1500m)

    Alguém sabe qual a direcção de la Parra? No site deles não consigo ver

    ResponderEliminar
  17. Existe descolagem NW, se nao estou em erro.

    Henrique Novais, vai preparando já a as fitas...(larajinhas a condizer c a van)

    ResponderEliminar
  18. Eu confesso que também gostava de ir...

    As espanholitas...:-(

    ResponderEliminar
  19. Aqui vai um link directo sobre as descolagens de la Parra.Tiago as fitas já nestão prontas.
    http://www.aerofly.es/content/view/25/36/

    ResponderEliminar
  20. O local e interessante, pois têm um desnivel parecido com o de Alcaria, uma bela cordinheira com uma estensão de 15 km, de fácil descolagem e aterragem, bom para termica. Já vooei lá o ano passado na descolagem a NE, as outras descolagens não conheço, no entanto gostei imensso, temos que ver é se vale a pena lá ir agora, pois o tecto não está muito alto e os dias já estão muito pequenos. Fui lá em Maio e estive a voar entre as 13 e as 21,30 horas locais, e estava um tecto de 2500m.

    ResponderEliminar
  21. lembro que temos menos hora adiantada aque eles.

    ResponderEliminar
  22. La Parra no Sábado e no Domingo? Estão dispostos a isso se estiver bom? :-D

    Estou à espera de alguma confirmação do Branco e do Zé Duro, para se decidir pra onde ir. Local de encontro, horas, etc etc.

    ResponderEliminar
  23. Obviamente, so posso alinhar no Domingo..!

    Quantas horas distam até La Parra?

    ResponderEliminar
  24. Lisboa-La Parra 285km. Cerca de 3 horitas... Nada de mais, que nao se faça com 1 perna às costas e cruise control (literalmente) :-d

    Começamos a organizar boleias para domingo?

    ResponderEliminar
  25. É neste fim de semana que vais estrear o teu novo brinquedo? Se fosse a ti comprava outro... esse já tá velho! :-P

    ResponderEliminar
  26. Cabrescooooooooooo! Acho que aquilo esta c 1 prob de sowftare que dantes nao tinha!!!

    ResponderEliminar
  27. Uma vez que ao que parece toda a gente está numa de La Parra é ver-se quem vai só Sábado, só Domingo ou fim de semana completo para se ver a melhor maneira em termos de transportes e estadias.

    ResponderEliminar
  28. Já actualizei o tópico, agora digam a vossa disponibilidade, quem leva carro, informe quantos lugares disponíveis...

    ResponderEliminar
  29. La Parra é assim tão longe??

    Eu estou disponivel nos 2 dias. Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Esta é a informação do Driu, para o fim de semana em La Parra: "Hola José, yo estare tanto el sabado como el domingo en la parra. parece que se volara los dias aunque estara un poco flojo, pero se volara.
    un saludo-
    Andrés Sánchez
    www.aerofly.es
    Tlf: 656 65 65 62" .
    Estou disponível tanto sábado como domingo.

    ResponderEliminar
  31. Afinal parece que não poderei ir... aconteceu algo (que espero que não seja tão grave como espero)... cheguei a casa e reparei que na minha mala não estava a minha carteira, ou ficou no trabalho ou então fiquei sem ela.

    ResponderEliminar
  32. Para domingo APT Team em C4:


    - Dario
    - Sergio Silva
    - Hugo Almeida
    - Henrique Novais
    - Mr Durex


    Afirmativo?


    Ainda existe mais 1 hipotético lugar na carrinha!

    ResponderEliminar
  33. Tiago, já não devo ir... perdi a carteira! E logo que ia hoje às compras pra o fim de semana. :-((

    ResponderEliminar
  34. Actualização: A carteira afinal ficou no trabalho :-o

    ResponderEliminar
  35. Pessoal, entre os vários locais possíveis de voo, parece-me que o melhor é La Parra. Embora eu esteja disponível para os dois dias, (com possibilidade de lá ficar, se houver aí um grupo que alinhe), também não me importo de ir e vir no mesmo dia.
    Portanto, digam de vossa justiça, para se organizar as coisas.

    ResponderEliminar
  36. Sérgio, não perdeste a asa, pois não? Então, bora lá!

    ResponderEliminar
  37. epa eu cheguei agora a casa e vou já sair...! não vi meteo! Estou disponível para um dos dias... o que for...
    Estou em contacto com o Zé Duro...

    ResponderEliminar
  38. Zé Duro, não me vou sentir em estar a pedir € emprestado... mas se houver quem se disponibilize pra financiar por uns dias a minha ida a La Parra, eu alinho!

    E posso ficar de um dia para o outro... Depois digam algo.

    A famosa C4 vai sair com muita gente no domingo pelos vistos, não me importto de ir no sábado e ficar à espera do resto da malta no domingo

    ResponderEliminar
  39. Zé? Como fazemos?

    O Miguel Roque também alinha... temos que organizar de forma a ninguém ficar atrás. Nunca tal aconteceu mas nunca se sabe :-|

    ResponderEliminar
  40. A minha ideia, apesar de estar disponivel os 2 dias, é talvez ir apenas num dos dias (de preferencia Domingo).

    Logo mais volto aqui.

    Abraço

    ResponderEliminar
  41. Eu vou no Domingo e levo o tiguy.
    Tiago : Marcaram encontro nalgum sitio domingo de manhã para arrancar ?

    ResponderEliminar
  42. Toda a gente está apostar no Domingo! Então vou por no post principal o Domingo...

    ResponderEliminar
  43. Malta, já vi que estão a apostar no domingo. Acho que há um grupo fixe para ir, onde eu me incluía. Como ainda não adiantaram ponto de encontro e horas, eu sugeria que o local de encontro fosse na Volta da Pedra (saída da A2- Palmela) às 8h. E eu também lá estaria, mas entretanto tive um convite para passar o fim de semana em La Parra e, se me dão licença, vou aceitar! Portanto, vou já amanhã e então encontramo-nos no domingo em La Parra. Para quem não conhece, vejam este link: http://www.aerofly.es/content/view/25/36/

    ResponderEliminar
  44. No total somos 10 pessoas e 9 asas (levo a minha partenaire). Posso levar mais uma asa ou mais uma pessoa no meu carro, para além do tiguy. Assim penso que basta irem dois carros?

    ResponderEliminar
  45. Tens toda a minha permissão! :)

    Agora so falta o Branco dizer alguma coisa, assim vamos todos juntos, 2 carros basta.

    ResponderEliminar
  46. Falei com o Branco ao telefone. Ele vai. Organizem-se.

    "-Una con orientación NE conocida como "la grande" con, 17 Km de larga y un desnivel de 200m y 735m sobre el nivel del mar. Se sube saliendo de La Parra hacia Salvatierra, un camino hacia el sur que tiene un pilón de agua, al terminar de subir se sigue unos 80 m y se gira a la izquierda por un camino alfaltado que se mete en un campo de higueras. Al final de las higueras se deja el coche y se sube 1 minutos andando. El despegue es bueno y permite salir con el viento algo cruzado. La térmica de servicio suele estar hacia la derecha del despegue, en unas piedras."

    ResponderEliminar
  47. Ok pessoal,

    apanho o picassoTD na volta da pedra as 8.00h! No domingo...

    ResponderEliminar
  48. Visto no Viamichelin.pt (Palmela - La Parra)

    Custo estimativo 36.89 EUR
    Portagem 13.40 EUR | Combustível 23.49 EUR |
    Tempo 02h45
    01h52 das quais em auto-estradas
    Distância 262 km
    205 km das quais em auto-estradas

    ResponderEliminar
  49. Branco, n precisas, posso fazer 1 pequeno desvio para te apanhar... entra em contacto para combinar onde.

    Filipe, da Mª Joao certo?! Tb te posso apanhar proximo da tua casa..pequeno desvio por Almada..

    ResponderEliminar
  50. Não vale a pena. Para não se perder tempo o melhor é mesmo é na Volta da Pedra.

    O "Filipe" é o Filipe Louro... mais conhecido pelo Lourix ;-))

    ResponderEliminar
  51. Pequeno relato do Zé Duro sobre o dia de Sábado em La Parra: "Vento Fraco só marrecas! Amanhã parece melhor. A ver vamos"

    ResponderEliminar
  52. Eu e o Pedro também vamos.
    Eu vou só para ver as vistas :-( estou sem asa x-( Ela vai para a Austria...

    Temos um lugar.

    ResponderEliminar
  53. Sandra, o que se passou com a asa? Algum rasgo por causa de Minde?

    Tentem estar no local de encontro a horas... para não chegarmos muito tarde a La Parra.

    ResponderEliminar
  54. a Horas significa as 7.50.

    Pois ainda temos que ir buscar o mané Hugo a Vendas Novas...

    ResponderEliminar
  55. Excelente convivio c APT e nao só! Desta vez juntaram-se os + experts tugas, e ainda uns locals que foram excelentes connosco! O Xavier, piloto e instrutor ha 17 anos, ensinou-nos algumas coisas sobre aquele sitio tão promissor e c termica tao potente...em dias + quentes..

    Valeu rever o Steud tb!

    A APT esta a ficar stronger..!

    ResponderEliminar
  56. Começando pelo fim, tinhamos 16 tugas à mesa do café/restaurante "dos reformados". O que poderia ter tornado a ida à La Parra como "La Parra Meeting 2009" :))

    De manhã sem muitos atrasos, se não fossem as malditas asas, partimos para La Parra com esperança de fazer alguns bons voos, mas os cirros, e depois a inversão baixa ao longo do percurso, fazia prever o pior.

    Deu para umas marrecas e acabou por haver um campeão do dia, com apenas 8 voos desde a sua iniciação no parapente, conseguiu passar por cima da descolagem e fazer roer de inveja quem lá em baixo estava... x-(

    Consegui filmar as descolagens de alguns pilotos e tentarei fazer um video com essa parte.

    O lugar promete, aquela encosta de 15kms... abre o apetite a qualquer piloto! :D

    A companhia foi 5 estrelas!!!

    ResponderEliminar
  57. Alguém já viu em que site os "chinocas" meteram as nossas fotos?! lol :-D

    ResponderEliminar
  58. Eu sei... Mas para nao ferir susceptibilidades é melhor nao expor o link

    ResponderEliminar
  59. A escola do Javier

    http://www.parapentepangea.es/index.htm

    HA

    ResponderEliminar
  60. Realmente foi uma viagem muito agradavel. Principalmente porque retornei aos voos que tanta falta me faziam...

    Fiquei com a ideia que talvez o sitio seja boa aposta na primavera/verao. Gostava de explorar mais a zona.

    o CumBibio foi brutalll

    Abraço

    ResponderEliminar