quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jantar/Convívio APT (para pilotos em geral)

Viva!
Em conversa com o Tenera, surgiu a ideia de que seria bom realizar-se uma reunião do pessoal do "Arrábida Power Team" e que esse encontro podia acontecer à mesa de um bom restaurante, para que, em ambiente descontraído e informal, a malta pudesse conviver e partilhar ideias e experiências relacionadas com o parapente. Para além de se fazer um ponto da situação sobre o que cada um já fez até agora, poderia também propor-se iniciativas, viagens, estágios, participações em eventos e provas, .... no sentido de continuarmos a evoluir individualmente e em grupo.
Assim, gostaria que a malta se pronunciasse sobre esta ideia e fizesse sugestões de datas, locais, etc.
Como não tenho muita vocação para secretariado, se surgir alguém que queira coordenar esta iniciativa e passar à prática, será muito bem-vindo.
Z.M.

Mensagem editada pelo Sérgio Silva:
O convite é dirigido a TODOS os pilotos!

Actualizado (12.Outubro.2009, 12h00m)

Jantar adiado para data a definir!

41 comentários:

  1. Épa... boa ideia!
    Mas eu chamava-lhe "Jantar /Convívio"
    Para tirar o formalismo a coisa....!!! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Ok. Alterei o título de "Jantar/reunião" para "Jantar/convívio".

    ResponderEliminar
  3. Se fosse reunião exigia uma acta! :=) Como passou a ser jantar/convívio a coisa já parece mais informal. Mas sem dúvida que os temas que serão abordados serão interessantes! Contem comigo...

    Querem combinar durante a semana à noite, ou num sábado? Caso dê para voar, o jantar fica para depois do voo.

    ResponderEliminar
  4. Acho que era bem visto essa jantarada. Até porque tenho de pedir alguns conselhos à malta para saber como tirar o bolor/pó do dragonite.

    Era mais facil marcarmos a janta no proximo fds (sábado). Que dizem?

    ResponderEliminar
  5. Dia 10 tenho um concerto em Lisboa :( Acho que vai ter mesmo que ficar para outra altura. Até pode ser sexta feira à noite... assim a malta impede que haja uns meninos a irem pra night! :D

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Quando tivemos esta ideia o objectivo é conversar em conjunto com o Samuel e/ou representantes do CMA para definir que tipo de apoios e em que condições poderíamos usufruir.

    Sem uma conversa séria é impossível acertar agulhas e responsabilizar mutuamente todos neste projecto.

    Cada um de nós tem um objectivo pessoal e uma estratégia para o concretizar mas quando se fala em grupo temos de saber até onde cada elemento está disponível para participar.

    Quanto à data não é necessariamente para amanhã mas convém ser o quanto antes para começarmos a traçar planos para o futuro....Uma 6ª feira à noite parece-me bem para os que trabalham e para os que têm família.

    Um abraço e Bons Voos,

    Tenera

    ResponderEliminar
  7. hmm...o CMA concordo. Agora sempre pensei que o objectivo foi termos uma data de malta amiga que queira voar (escolas à parte). Se enveredarmos então pelo caminho CMA/Wind então este blog não faz qualquer sentido.

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente com o Filipe.

    Para mim este Blog é de todo o pessoal bacano que adora voar, curtir, gente amiga e de todos aqueles que gostam de parapente em geral, não olhando a clubes, escolas e qualquer outro grupo.

    O mais importante é voarmos com pessoal bacano.

    Agora se alguns de nós pertencemos a um clube e pretendemos juntar o pessoal para alinhar agulhas tudo bem podemos e devemos reunir.

    ResponderEliminar
  9. Filipe, não é um jantar que vai comprometer o sentido do blog!... (penso eu de que...).
    Quanto à data, não tenho disponibilidade para dias 9 e 10 de Outubro, mas poderá ser depois dessas datas e eventualmente até durante a semana.
    Quanto a locais, não há por aí umas sugestões de tascas/restaurantes fixes?

    ResponderEliminar
  10. nao é o jantar que compromete...mas o target a quem se possa dirigir.

    Locais há muitos. Margem Sul ou Margem Norte?

    ResponderEliminar
  11. "Target"? Oh Filipe, não sabes falar português?
    Em todo o caso, continuo a pensar que nem o jantar nem o "target" comprometem coisa alguma...

    ResponderEliminar
  12. Boas,

    Sempre acho que seria preciso um jantar se não vejamos:

    O Sam escreveu por altura do encontro do Algarve ( no wind forum):

    "Seria fixe a equipa que se tem estado a desenhar enfurecidissima de térmiteiros e XC's do CMArrábida, se pudesse juntar TODA a fim de eu poder apresentar uma ideia que penso poderá ser de ajuda no desenvolvimento deste Team "maravilha" (realmente interessado em andar para a frente )... apareçam e veremos!?.
    Gostaria de ter uma ideia de quantos destes enfurecidos poderão estar presentes, para levar umas cenas a contar". http://sam-cam.com/forum/index.php?topic=1399.15

    Penso que esta mensagem era dirigida a alguns dos utilizadores deste Blog, no qual eu me incluo e nessa altura em conversa com alguns de nós todos estavamos de acordo que seria uma boa oportunidade de evoluir. Como no Algarve, apenas estiveram alguns destes pilotos, o Sam guardou para outra ocasião a apresentação das suas ideias. Penso que este jantar seria com a intenção de conversarmos um pouco sobre este assunto.

    Como disse e muito bem o Zé Duro não é o facto de alguns utilizadores deste Blog poderem potencialmente fazer parte de um projecto Wind/CMA que os exclui. Ou será que estou errado? Para mim este é um Blog de malta que se conhece de uma forma mais próxima onde pode falar de assuntos “pessoais” sem ter de andar a chatear com temas fora do contexto outros Fóruns, nomeadamente o da Wind, mais alargado e de âmbito nacional. E de outra forma colocar a informação de uma forma mais rápida e directa com as novas potencialidades da “Conversa para o Ar” e do “Foto Live”

    Venham de lá as vossas opiniões.

    Um Abraço e Bons Voos,

    Tenera

    ResponderEliminar
  13. De facto quando li o post pensei que seria a primeira janta do Blog, mas é um pouco mais que isso e com agenda própria.

    Para mim encontro de parapentistas ainda é um encontro de parapentistas, boa onda e troca de experiências com ou sem agenda própria.

    Da parte que me toca, o blog Parapente Arrábida tem-me enchido as medidas: partilha de experiência, organização de saídas e informação parapentistica, não pensaria em coisa melhor., é um apoio fantástico. As façanhas do "Arrábida Power Team" têm-me feito pensar na evolução do meu voo, em querer fazer sempre o melhor e querer saber sempre o que está a acontecer quando estou no ar.

    Pensando, acho que vou passar a perna ao CMA e começar a pagar as cotas ao Blog :-D

    Um apontamento: Não me tenho juntado ás viagens da Serra da Estrela por muifa, será mais um bicho papão que outra coisa, á semelhança da Aberta Nova, criei uma imagem bem nublada da coisa, nunca voei lá, vejo a Asinha com muito respeito, imagem que vem ainda dos meus tempos de aluno … todos ouvimos da Asinha historias e mais historias … fechos, lançamento de reserva, térmica bombástica é o menu. Mas o dia irá ter de aparecer, falta ainda equacionar a forma.

    ResponderEliminar
  14. Pedro,

    Para mim a grande vantagem deste blog, é que não interessa o clube onde estás inscrito, não interessa a asa que voa, não interessa a quem compraste o material... o que interessa é que partilhamos informação, seja sobre grandes voos, seja sobre marrecas, seja o convívio! A ideia do blog é "sermos livres".

    Aqui fala-se sem qualquer receio sobre os receios, conquistas dum voo! Aqui o que interessa é partilha de informação sem que estejamos associados seja a quem for. A verdade é que desde que vim para Lisboa foi à Wind/CMA que me associei, e que continuo associado.

    Lutas pessoais? Aqui não contam! És da AVLS? Clube Mirandela? APA? Sê bem vindo e participa!

    Este é o meu ultimo ano em Portugal (pelo menos tudo indica que sim!) e a nível pessoal quero participar em tudo que venha por aí... E claro que vou achar as melhores condições para mim.

    Se o blog é um sucesso ou não? A mim não me interessa! Porque o que interessa é que haja evolução nos pilotos! :)

    ResponderEliminar
  15. Pedro : Penso que a Azinha é de facto um sitio muito bom mas que requer algum à-vontade quanto a voo em térmica. O "medo" que tens é partilhado por muitos de nós e pessoalmente penso que não convém perder o "respeito" por aquele vale. Mesmo não tendo experiencia suficiente para dar conselhos arrisco a sugerir-te que voes primeiro termica em Linhares por exemplo para depois então desfrutares com mais calma e segurança do voo na Azinha.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Por mim o petisco deveria ser na zona da Arrábida e o ideal seria mesmo um choco frito, num sábado após umas marrecas, mas se não der poderá ser noutro dia qualquer!

    Quanto há intenção do mesmo, deverá ser o de juntar um grupo de amigos que se encontra aqui pelo blog e que têm como paixão o voo livre, independentemente do clube ou escola. Mas que tal como o Zé diz na mensagem inicial "poderia também propor-se iniciativas, viagens, estágios, participações em eventos e provas" como grupo de amigos!

    Para mim o objectivo da criação do blog está alcançado, pois nestes últimos 3 meses conseguimos ter sempre um grupo de pilotos juntos, em quase todos os fins de semana.E mesmo que um ou dois não vá, vão outros. Partilhando as experiências, o transporte, a companhia e a boa disposição.
    Penso que nestes meses todos evoluímos bastante.

    Para evoluir de uma forma mais rápida e segura é continuar a voar e se possível na companhia de pilotos que têm muita experiência e que estejam na disposição de dar umas dicas, e estou-me a lembrar do Samuel, Airbusio, Sílvia, P. Herculano.... entre outros.

    Sobre o CMA.... O CMA somos nós todos, mas muitos outros também! Se nós não fizer-mos nada...
    Já agora... o passado fim de semana em tempos que já lá vão, teria sido o encontro dos equinócios.

    Se a intenção do jantar é puxar para algo mais serio em termos de CMA / Equipa de parapente, penso que não é a forma correcta. Para isso deveria-se conversar na sede do clube com todos os pilotos do clube que poderão estar interessados e que nem sequer sabem que existe o blog...

    Epá este post está muito sério.... :-O

    ResponderEliminar
  17. Acho que em relação ao Clube se deveria partilhar as sugestões/ideias no fórum da WIND, onde já foi criado um tópico sobre actividades para o próximo ano.

    http://sam-cam.com/forum/index.php?topic=1438.0

    ResponderEliminar
  18. Para mim...natal é em Dezembro. E como não acredito no Pai Natal e em prendas no sapatinho...

    Ao contrário da ideia do Paulo em que a equipa serão "alguns" acho que a equipa deverão ser todos. Acho sim que se deve falar com o Clube para se pedir alguns apoios e....repito...e....se a Wind quiser de algum modo ajudar a malta (quer fazendo descontos nos equipamentos, etc etc, em troca de a representarmos na competição) então aí que se avance qualquer coisa com a Wind. Todos gostavam certamente que a Wind nos apoiasse nas actividades da maneira que fosse possivel. No entanto acho que isto deverá ser um projecto Blog ParapenteArrabida -> Clube Montanhismo Arrábida.

    Cumps

    ResponderEliminar
  19. Pessoal, vamos ser mais práticos! Depois de ler os vários comentários, parece-me que a ideia de fazer o jantar é bem aceite, embora haja algumas sensibilidades diferentes quanto à finalidade/objectivo do mesmo...
    Sendo mais concreto, proponho duas coisas:
    1-Fazer-se o jantar com esta malta fixe que se reuniu à volta deste blog, não havendo qualquer agenda ou assunto para tratar e sem olhar à cor clubística de cada um... (Falta definir a data, local, etc. Se preferm à sexta-feira ou sábado, sugeria dia 16 ou 17 de Outubro). Vai quem quiser.

    2-A equipa de enfurecidos ("team APT" e...) deve marcar um encontro com o Samuel ( a realizar no CMA, num restaurante ou onde quiserem) para ouvirmos as ideias que ele tem e que quis comunicar ao grupo durante o Encontro da APA, no Algarve. Anda por aí muita poeira no ar e assim teríamos oportunidade de saber concretamente com o que podemos ou não contar. Este encontro poderia realizar-se num dia de semana, à tarde/noite. Poderíamos combinar para a próxima semana.

    Dêem as vossas opiniões e cheguem-se à frente, se faz favor...

    ResponderEliminar
  20. Em frente à minha casa, uma churrasqueira, gerida por africanos que faz uma comida muito porreira! Gosto da grelhada mista! Se quiserem poderei reservar umas mesas e jantamos lá.

    Procurem no Google Maps, por Praceta Bento Moura, Laranjeiro. E depois façam o zoom máximo e vão ver a churrasqueira.

    Por mim pode ficar para Segunda-Feira, às 20h.

    ResponderEliminar
  21. Estamos com azar... a maior parte dos restaurantes que conheço estão fechados à segunda-feira. Podemos passar para quarta-feira? Lembrei-me dum que já fui lá comer algumas vezes e fui bem servido.

    Podemos combinar para Quarta-Feira? Porque na terça não posso?


    Flor do Minho

    http://www.pai.pt/restaurantes/restaurante-flor-do-minho/y:pt_46502672_9999_6__1.html

    ResponderEliminar
  22. Sergio,

    e a "pinga" é lá é boa ? Se não, manda preparar umas cervejas SAGRES bem geladinhas !!

    Conta comigo.

    ResponderEliminar
  23. Atenção que houve alteração do dia e local. Não sei se já viste a ultima informação...

    Desculpem o incomodo, mas vê-se logo que não estou habituado a organizar jantaradas.

    Ficou para quarta-feira, às 20h no Restaurante Flor do Minho.

    ResponderEliminar
  24. Bom... desde que a "pinga" seja boa, posso esperar até quarta feira....

    ResponderEliminar
  25. Pedro Lopes?!?! esse tipo não deveria ter direito a pertencer a este blog ...

    eheheheh

    Não é Pedro Lopes, é Pedro Vasques, este sim irá ao jantar :-D

    ResponderEliminar
  26. Boas,

    Espero que a pinga seja mesmo boa...se não prefiro Super Bock. :-)

    Um abraço,

    Tenera

    ResponderEliminar
  27. Estou tramado com esta cambada de bêbados! :)Nunca ouviram falar em água ou uma coca-cola light?! :D

    Fiz reserva para 10 pessoas para as 20h mas fui informado que fecha as 22h, se puderem aparecer mais cedo era bom!

    ResponderEliminar
  28. Só dez pessoas? Há por aí muita malta que não disse nada. Vamos lá a aparecer!

    ResponderEliminar
  29. A minha mãe proibiu-me de andar com bêbados por isso ... vou na mesma. A ver se é desta que uns certos marrequeiros pagam as imperiais que devem ao povo.

    ResponderEliminar
  30. Se vamos mais... apareçam mais cedo.. umas 19:30!

    ResponderEliminar
  31. Pois é já me esquecia que a pinga era de borla.....

    ResponderEliminar
  32. Já vi que ser marrequeiro só tem vantagens! Bebe-se à borla! :))

    ResponderEliminar
  33. Olá amigos eu também espero estar presente nesse jantar,levo companhia,( espero que haja peixe para comer, pois não como carne morta), mas falta ainda o amigo Hugo desvia Abutres e o Tiago.
    Temos é que arranjar um restaurante que encerre mais tarde, pois ás 22h é muito cedo.

    ResponderEliminar
  34. Vamos mudar para a churrasqueira Alexandra, mesmo perto da minha casa, que fecha perto das 23 ou 24h?

    A reunião do CMA está sugerida para dia 14 de Outubro, apareçam! :-D

    ResponderEliminar
  35. Sérgio é melhor mudar também o dia. A reunião do CMA e na 4ª feira às 20.00 e é importante estarmos todos presentes.

    ResponderEliminar