domingo, 4 de outubro de 2009

Inauguração Arrábida pela APT



Arrábida a bombar e a juntar os membros da nossa consagrada equipe aqui do nosso bloguezito bacano, e com pessoal ainda mais bacano, sempre com 1 boa onda fenomenal.

Faltou lá entre os 2 Henriques, o Sr. Pirraças, aquele que de 5 em 5 min faz pirraça aos colegas por nao terem desfrutado do maginifico dia de voo...adivinhem em q dia o feitiço se virou contra o feiticeiro?! :)

Aqui ficam umas pics do nosso dia, que deu para 1 belo voaço logo a rebentar pela manha, para mim, já por volta das 12.30, e depois a fechar, 1 voo DESCOMUNAL, acima dos 3500mtrs, depois de apanhar 1 termicao e ter furado a inversao - vi-me assim acima das nuvens, numa sensação de superioridade grotesca... :) :)

Para terminar em beleza, 1 convivio e troca d ideias c o sam na tasquinha a entrada de casais de camara. Fechou em grande ;-)

p.s. gostaria de colocar as pics em baixo do texto, mas as minhas capacidades d informatico nao sao grande coisa....enfim.
Pesssoal, bora la comentar!



Aqui vão mais umas fotos de um dia magnifico de voo e cumbibio... Como primeiro dia na Arrábida não esteve nada mau... Um dia espectacular embora um pouco turbulento (ou é do meu pano...?) Quase uma horita de voo, muitos pilotos no ar inclusivamente muitos Bi`s. Com a entrada de uma frente acabaram os voos mas ficou um lindo espectáculo da natureza como comprovam as fotos.
Alguns bi`s mesmo assim ainda saíram assim como o Tiago TD o que também deu para umas fotos espectaculares! Parecia a Turquia....
(Branco)


13 comentários:

  1. Olá! Bom relato e belas fotos!
    Para mim foi a primeira vez neste excelente local de voo! Realmente magnifico.
    O dia esteve fabuloso, um autentico dia de praia. Até que se começou a observar a entrada da frente. Fenómeno espetacular. Quero ver o que o TD tem a dizer sobre ser "engolido" pelas nuvens :-O
    Obrigado pelas dicas e companheirismo ;-)

    ResponderEliminar
  2. LOL, o TD ou o WingoverTD ou ainda o Tiago Dario tem a dizer que as nuvens apenas lhe fizeram cocegas nos pes...e que de facto aumenta a adrenalina sobrevoar as nuvens e chegar à aterragem com vento moderado (15/20km/h) dava para obter 1 bela sustençao ainda durante 1 bocado, bem bacana!

    ResponderEliminar
  3. Faz um tipo 900kms para vir voar na Madeira e não só não voa (hoje) com ainda tem que ouvir relatos destes ... a vida é dura.

    ResponderEliminar
  4. Henrique, perdeste um fantástico dia de Arrábida! Mas enfim, a época só agora começou, vai haver mais e melhores oportunidades!
    Quanto à meteo aí na Madeira, acho que desta vez te esqueceste de ecomendar as previsões naquela bruxa conhecida...

    ResponderEliminar
  5. Fim de semana a abrir na Arrábida... Foi um voo dinamico como nunca tinha feito neste local dava para subir em quase todos os lugares e para o fim bem longe da falesia. Mais para a tarde rodou para WSW como era previsto e com a entrada da frente foi outro expetaculo que só visto...

    Branco é possivel partilhares os teu videos? curtia ter um ou dois videos teus.

    ResponderEliminar
  6. Hey Branco, parece que houve ai uns manos de umas tequilas que nao ficaram la mto satisfeitos com os comentarios sobre as espirais apertadas que fizeram loooooooll lol


    p.s. Também gostava que me enviasses por mail aquelas fotos que me tiraste sobre as nuvens, a 3000mtrs...

    ResponderEliminar
  7. WingoverTD : Estavas a voar a 3000m de Sesimbra ou de Setúbal? :-)

    ResponderEliminar
  8. Bem bem! Que cena é essa? Basta um gajo ter que ficar em casa para enxargar os olhos de tinta, e vocês fazem uma cena dessas! Nunca ouviram falar que respeitinho é bonito e fofinho? ;-))

    Já vi que pelos videos, fotos e relatos (um pouco exagerados por tarde do TD!) lol que foi sem dúvida um fim de semana em cheio! Espero vingar-me num dia desses!

    Também vou adicionar o youtube do Branco aqui ao blog.

    Que sorte a minha não ter o computador ligado em casa, devido à desarrumação! Assim não deu para ficar com tanta inveja! :-P

    Pelas nuvens leva-me a crer ou que o tecto do dia estava nos 35 ou 350, e por isso acredito que os 3500 foi apenas um erro topográfico! :-)

    ResponderEliminar
  9. WingOverTD, desculpa! Mas apaguei 2 fotos quando as estava a editar. Para ficarem mais pequenas e ao lado do texto. É possível adicioná-las outra vez? Para as pores mais pequenas e ao lado, só tens que clicar em cima delas, e escolher "esquerda, centro, direita..."

    ResponderEliminar
  10. Não havia a necessidade de colocarem a imagem daquelo tipo deitado com a asa laranja logo como apresentação do video... mas por aquilo que vi parecia que era problema de excesso de lastro. Ja o tipo da asa vermelha ainda deve de estar a tirar areia da asa... lool

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Espectáculo de vídeo, o do tipo deitado com a asa laranja :-D ... a aterragem deve ser algum treino especial que ainda não apanhei :-D

    Espectáculo de dia, a Arrábida em todo o seu esplendor, os abutres marrequeiros mais uma vez em grande.

    ResponderEliminar
  12. A exibição da imagem de apresentação foi seleccionada pelo Youtube mas eu não faria melhor...!!!:-D

    ResponderEliminar
  13. Excesso de lastro na cabeça so pode...

    ResponderEliminar