quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reflexão

Boas,

Quando digo que alguma da malta anda a fumar algumas coisas mais pesadas não estava a brincar......

Se não vejamos:

Andamos com esta energia toda a criar o blog e a pensar em logotipos e T-shirts, mas queixamo-nos que o clube não nos ajuda e que devemos pedir ajuda ao Clube!!!! Está tudo louco.

O nosso Blog Parapente-Arrábida pode ser muito bem e com maior “peso” o Blog de Parapente do Clube de Montanhismo da Arrábida.

Porque não inserirmos as nossas energias no nosso clube de sempre??!!!. Há alguns elementos do Blog que se calhar nunca foram do clube mas nós que somos do clube podemos mostrar que o nosso clube pode valer a pena. ( O clube várias vezes disponibilizou a carrinha e umas aproveitámos outras não, e inclusive o Presidente pediu o apoio dos sócios e nós nada fizemos....até agora. http://sam-cam.com/forum/index.php?topic=1438.0)

O Branco escreveu: “Sobre o CMA.... O CMA somos nós todos, mas muitos outros também! Se nós não fizer-mos nada...”

O Samuel apresenta pela primeira vez desde há muito anos uma intenção de criar uma estrutura de apoio aos pilotos do CMA que querem evoluir para uma “equipa” e a malta aparentemente vai desperdiçar a oportunidade de fazer algo com uma estrutura que já provou que quando arranca com um projecto é para o levar a bom porto. Está tudo louco!!!

Se calhar seria possível termos inscrições grátis em todas as competições se se organizassem eventos e com o dinheiro angariado financiar a actividade desportiva. A estrutura está lá. Mas claro o dinheiro não aparece das árvores infelizmente. Está tudo louco!!!

Desculpem lá, mas se calhar sou eu que ando a fumar coisas pesadas.............


Um Abraço e Bons Voos, ( todos juntos)

Tenera

17 comentários:

  1. Tenera, as coisas estão a começar a ficar sérias, ao contrário do inicialmente previsto :-|

    "O nosso Blog Parapente-Arrábida pode ser muito bem e com maior “peso” o Blog de Parapente do Clube de Montanhismo da Arrábida."

    A ideia do blog é não se associar a nenhum clube. Aliás, o CMA tem um site. Nunca fomos convidados a participar nele.

    Só uma pergunta MUITOOOO inocente, porque é só agora é que o clube decidiu ajudar-nos? Já vejo esta malta a voar junta a algum tempo... mas nunca vi ninguém a querer organizar-nos! Não será por ter sido criado o blog?

    Eu quero é voar! Quando vou voar nem me lembro a que clube pertenço! Se calhar estou mais preocupado se o meu Benfica ganhou ou não, do que pensar que estou a voar pelo clube X ou Y!

    Um outra pergunta, a carrinha na altura das competições está sempre ocupada, não está? De que nos adianta pedir a carrinha para quando ela realmente interessa!

    Eu não fumo, mas injecto-me! lol

    ResponderEliminar
  2. Sérgio,

    Lá estamos nós à espera que seja o clube a tomar a iniciativa e não nós a apresentar ideias.

    Quanto ao facto de só agora o clube querer ajudar-nos eu nem me questiono porquê, porque seguramente razões há muitas e se o blog ajudou, melhor ainda (se calhar sentiram que havia alguém a querer realmente andar para a frente).

    Quanto à carrinha não sei se o que dizes está certo ou não mas não tenho visto a carrinha do CMA nas competições.

    Quanto ao só querermos voar isso é verdade mas se tivermos inscrições pagas, se podermos reduzir os custos da viagens.........se calhar há mais coisas que nos interessam.

    Um Abraço e Bons Voos,

    p.s. Mesma na boa e na descontração podemos fazer coisas sérias......

    ResponderEliminar
  3. Falaremos disto pessoalmente Tenera na proxima semana para nao dar azo a discórdias ou mal-entendidos...

    ResponderEliminar
  4. Quando falei, falei em meu nome.

    E no meu caso tenho o "projecto" de ir para todas as competições pró ano. Isso se passar no exame de nível 4, é claro! Por isso, para mim... conta muito saber como vai ser o apoio do clube nas competições. E como todos sabem é o meu último ano em Portugal, e não quero influenciar quem fica por cá! É melhor ignorarem o que escrevo :)

    Há vida para além das competições, claro que há! E passa por todos os fins de semana, pegarmos na malta e ir voar! :-)

    O reduzir os custos das viagens, já o conseguimos, e não foi preciso o clube. Foi apenas preciso vontade dos pilotos se disponibilizarem para cederem os seus meios de transporte e dividir com o resto da malta.

    Já fomos voar com pilotos que não são do CMA, se fossemos com a carrinha da CMA se calhar a prioridade teria que ser dos sócios do clube, ou estou errado?

    Há coisas que me fazem tanta confusão na cabeça. (Nasci com o meu cérebro todo queimado... lol)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o blog não devia ser o “Blog de Parapente do Clube de Montanhismo da Arrábida”
    Concordo com o Filipe quando diz que este blog é uma "data de malta amiga que queira voar (escolas à parte)"; com o Hugo "pessoal bacano que adora voar, curtir, gente amiga e de todos aqueles que gostam de parapente em geral, não olhando a clubes, escolas e qualquer outro grupo" e com o Branco "juntar um grupo de amigos que se encontra aqui pelo blog e que têm como paixão o voo livre, independentemente do clube ou escola."

    Mas isso não quer dizer que nós estamos à espera que seja o clube a tomar a iniciativa e não nós a apresentar ideias.
    Acho que o blog pode servir para se fomentar e organizar acertos de agulhas com o CMA.
    Do blog podem sair ideias, mas para isso ele não tem de se fundir com o CMA.
    Pode ser de todos, e dos todos participa quem quer nas sinergias com o CMA.

    Eu faço parte do CMA, apesar de não o sentir. Já comentei algumas vezes o meu desagrado perante a inércia do clube.
    Uma vez que ele está a mexer, quero fazer parte activa do clube. Pelo que estarei disponível para ajudar.

    Acho a sugestão do José prática e eficaz.
    No jantar lá estarei.

    ResponderEliminar
  6. Viva,

    lá está e volto a referir. Não acho que este blogue deva estar associado a qualquer massa associativa. Se a malta quiser colocar o clube à mistura, então que venha...mas sempre fora do âmbito do blogue.

    Não vale a pena mandarmos mais balões de água para a ribeirA, discuta-se estes assuntos no jantar.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    Não se foquem na ideia do Blog fazer parte do clube!!!

    Era só uma ideia para demonstrar que é possível fazer coisas pelo clube que não custam dinheiro e que se fazem por gosto.

    O essencial da mensagem não está aí.......

    Sei perfeitamente que o conceito deste Blog é o de reunir todo o pessoal que gosta de voar connosco e que tem partilhado as saídas do pessoal.

    E Sandra a inércia do clube é inércia dos seus associados....

    Algum de nós já apresentou ideias ao clube que tenham sido recusadas ou que lhes tenha sido impedida a sua realização???

    O Blog é o Blog e assim deve ficar.

    Um Abraço,

    Tenera

    ResponderEliminar
  8. Viva Tenêrê

    eu só não concordei com a frase "O nosso Blog Parapente-Arrábida pode ser muito bem e com maior “peso” o Blog de Parapente do Clube de Montanhismo da Arrábida."

    de resto que venha de la a conversa com o clube ou quem quer que seja. A questão é que se é fora do âmbito do blog (e estando este aberto a todos) seria melhor discutir-se este assunto que é especifico do CMA fora do blogue. Lá está....na janta :D :D

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  9. Epá...
    Eu fumo o que cultivo... por isso certamente não está envenenado.... vocês tenham muito cuidado....!!

    Onde é que leram que o CMA queria ajudar??? Eu só li que queriam ajuda na preparação do plano de actividades do ano 2010. E eu poderei estar disponível para ajudar...

    O que têm a ver a energia despendida na brincadeira, na invenção de um símbolo e mandar estampar numa t-shirt com a "ajuda"/responsabilidades de um clube?

    O que tem a ver uma hipotética ajuda da Wind ao CMA com este blog ? Ou com o apoio da Wind a alguns pilotos que pertencem ao CMA mas também aparecem por aqui? Esclareça-se este ponto! Mas...o que tem isso a ver com o Blog ?


    Concordo com o que escreveu a Sandra.

    E no jantar lá estarei!

    ResponderEliminar
  10. Boas,

    Branco, mais uma vez por altura do encontro do Algarve o Samuel disse:
    "Seria fixe a equipa que se tem estado a desenhar enfurecidissima de térmiteiros e XC's do CMArrábida, se pudesse juntar TODA a fim de eu poder apresentar uma ideia que penso poderá ser de ajuda no desenvolvimento deste Team "maravilha" (realmente interessado em andar para a frente )..."

    É a esta mensagem que me estou a referir. Não sabemos pormenores sobre a forma de ajuda que o Samuel refere por isso a necessidade de sentar e conversar.....

    Um Abraço e Bons Voos,

    Tenera

    ResponderEliminar
  11. Toc toc toc... será que posso entrar aqui?
    Está tudo muito excitado!
    Vamos lá acalmar um pouco...
    O blog tem um espaço, o fórum Wind tem o seu espaço, o CMA tem outro espaço. Podemos propor iniciativas no blog e/ou no fórum e/ou no CMA. Até podemos aderir a iniciativas propostas por outras organizações. Qual é o problema, pessoal?
    No entanto, se queremos propor/concretizar um projecto, uma vez que somos filiados no CMA, parece-me lógico que esse projecto seja apresentado primeiramente no âmbito do nosso clube. Assim aconselha o bom senso... Ou será que não?

    ResponderEliminar
  12. Uns Fumam , outros injectam-se, outros ainda cultivam!! MUITO À FRENTE!

    Eu só como e bebo (se calhar às vezes cenas esquisitas, também é verdade) e se me permitem uma opinião de um gajo voyeur do vosso blog, aqui vai:

    1- EL BLOG
    Mais uma vez parabéns a todos os pioneiros desta iniciativa, palavaras para quê, basta ver o incremento de participantes de dia para dia !

    2- CMA
    Uma cena à parte, a que se calhar 99% dos participantes do blog pertencem...no entanto é uma cena à parte.

    3-WIND
    Mais uma cena à parte...e mais uma vez a que 99% dos participantes do blog pertencem.

    Conclusão (pelo menos a minha) : Não se isolem! Tirem partido do que puderem (no bom sentido) mas não percam a independência (cena tipo Madeira...falta só eleger quem será o João Jardim).

    Para quem quer fazer comp:

    Baseado na minha experiência de 6 anos de competição no parapente, deixo-vos um conselho: quem estiver realmente interessado em apostar na comp faça-o integrado numa estrutura/organização, a diferença entre fazê-lo assim ou sózinho é abismal e não me estou a referir a $! Tive a excelente oportunidade de começar a competir integrado na WIND, que na altura nem existia como tal, complementado depois com a VENTUS e digo-vos que ao longo desses anos, vi muitos pilotos do TOP Mundial a perguntar o que era preciso para entrar para a nossa equipa. Não se iludam , o parapente é um desporto de tesos!!

    Esta questão da comp, é claro, mais uma cena à parte....!

    Abreijos CAMaradas!

    ResponderEliminar
  13. Tenera quanto ao dizeres que "a inércia do clube é inércia dos seus associados...."
    Eu concordo e assuma a minha cota parte de culpa. Por isso digo que quero fazer parte activa do clube. Pelo que estarei disponível para ajudar.

    Uma pequena nota: Quando falei na inércia do clube, estava a referir-me concretamente ao fomentarem a ideia que fazemos parte dele. Não estava a falar das actividades em geral do clube.

    ResponderEliminar
  14. Airbusio, curiosamente injecto-me todos os dias... :-D

    Maldita diabetes! ;-))

    ResponderEliminar
  15. Como conclusão, e parece que está bem definido, apanhando as palavras do Airbusio ...

    Este Blog é uma coisa á parte, e continua a bombar.

    O CMA é uma coisa á parte, e está a começar a bombar.

    A Wind é uma coisa á parte, e continua a bombar.

    ResponderEliminar
  16. Com tanta BOMBAr espero que nada exploda e que dure por muito e longos anos!

    ResponderEliminar
  17. Com a tal famosa curva de gauss isto parece que vai ser assim …

    Na ascendente: Evolução dos enfurecidos, o CMA com todo o seu dinamismo forma uma equipa de elite para provas do Nacional de Parapente, todos querem ser membro do clube e da equipa. Os encontros do clube são um sucesso.
    No Pico da Curva: Um dos enfurecidos torna-se campeão nacional e o clube tem 3 pilotos classificados no top ten do Nacional de Parapente
    Na descendente: Cansados do árduo trabalho é o descanso do guerreiro á espera de uma nova vaga

    Na historia fica: Uma época do Blog, do CMA e da Wind para recordar

    ResponderEliminar