quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fim de semana 24 e 25 de Outubro

Qual o local de destino ?

Sábado ou Domingo ?

Quem está disponível ?

Actualização, 25.Outubro.2009, às 13:35 (Sérgio Silva)
Sábado: Na Serra da Arrábida pelas 10h:
  • Sérgio Silva
  • Zé Duro

As fotos tiradas pelo Fernando e Nuno Ribeiro do maravilhoso dia na Arrábida, cliquem aqui para verem
Reportagem televisiva do dia 24 na Arrábida, cliquem aqui para verem.

Domingo: Alcaria (?)
  • Miguel Roque (vai estar por perto de Alcaria)


PRSS: 0.9977E+03
MSLP: 0.1016E+04
DSWF: 0.6162E+03
RH2M: 0.5273E+02
T02M: 0.2984E+03
TCLD: 0.1449E+02
CAPE: 0.0000E+00
PBLH: 0.9975E+03

18 comentários:

  1. Alinho Sábado e/ou Domingo para onde a malta decidir.

    ResponderEliminar
  2. Não me levam a mal se vos disser que estou disponível para os 2 dias? :-D

    Alcaria seria bem pensado... Se estiver bom é claro!

    ResponderEliminar
  3. A partida este fim de semana não vou poder ir...

    ResponderEliminar
  4. Sabado posso o dia todo.

    Domingo é mais complicado...

    ResponderEliminar
  5. EStou disponível. Sábado, se se mantiver a previsão, parece-me bem a Arrábida. Para domingo, logo se vê.

    ResponderEliminar
  6. Este fds não vou poder ir ... vou estar pelo Algarve mas nem sequer levo asa.

    ResponderEliminar
  7. Eu só estarei disponível no domingo. No sábado não dá...

    ResponderEliminar
  8. Zé Duro, conta comigo para Arrábida :)

    ResponderEliminar
  9. Seus invejosos! :D

    Temos que combinar com o Miguel (team 5) uma ida lá cima!

    ResponderEliminar
  10. Os meus sogros são de lá. Por isso quando lá vou acima e as condições são boas levo a asa.
    O contacto lá no Caramulo é o Hugo Santos (934459172). É Instrutor. Ele recebe muito bem a malta que lá aparece! Os principais locais de voo são Alcofra (NW) e Cabeço da Neve (E e S). Este ultimo tem desnível de quase 800m!
    http://www.asalivre.com
    http://www.ventoetermica.com/revista/index.php?option=com_content&task=view&id=267&Itemid=2

    ResponderEliminar
  11. No Domingo sou capaz de xpreitar alcaria, já que devo tar lá por perto...alguém pensa ir?

    ResponderEliminar
  12. Para quem acreditou na Arrábida, o dia hoje foi muito compensador! A manhã começou com uma pequena brisa na descolagem e iniciaram-se as primeiras marrecas. A coisa estava fraca e levou alguns a desistirem... (Não, não vou dizer nomes...:-D) O Sérgio Tiguy fazia a sua estreia na Arrábida e acho que foi amplamente compensado por ter acreditado. Depois de fazer a primeira marreca, a tarde ficou mais organizada e o pessoal divertiu-se à bruta!...
    Deu para tudo: marrecas, permanência, térmica, distância e até alguns que foram ao banho de mar, depois dos voos.
    Após este dia em cheio, acho que amanhã é dia de descanso...

    ResponderEliminar
  13. Foi a minha estreia! E que mais poderia fazer?! Acho que me vingei de quando a época começou e eu tinha ficado em casa.

    Ao chegarmos à Arrabida, o dia estava "cinzento" sem aquele brilho que poderia ajudar no aquecimento daquela encosta que era precisa, as nuvens um pouco acima de nós vinham de "costas" (norte). Fiz a minha primeira marrqueca do dia, ter sido o 3 ou 4º a descolar, só este voo deu para ver a beleza de Arrábida.

    Ao voltar para cima a coisa ficou bem composta, muitos pilotos no ar, em média umas 10 a 15 asas no ar, e mais umas quantas a querem voar. Estava na vez de dar lugar ao Zé Duro para um voo, e também para ajudar o resto da mal a descolar, afinal era preciso meter ordem naquilo, e eu fiquei encarregue de organizar a malta. Foi muito bonito ter visto que toda a gente que estava lá, queria ajudar quem estava a descolar visto o vento por vezes ser nulo, era importante não haver incidentes. Não interessava a lingua que se falava, a escola a que se pertencia, o que queríamos era todos no ar!

    Depois de quase uma hora do Zé está a voar, lá arranjei forma de conseguir descolar, depois de garantida a recolha do Zé ou a minha. Foi um voo curto mas que foi bonito como o primeiro!

    Um dia excelente! Ficamos até ao fim... até que o vento ficou de costas. Espero que o Henrique para a próxima tenha mais sorte...

    Tentei ligar para a malta avisar que o dia melhorava a cada minuto que passava, mas uns estavam no Alentejo, uns em Vendas Novas... Hoje o destino teria que ser ARRÁBIDA! :-D

    O Saiote foi aterrar perto de sua casa, e apareceu mais tarde de bicicleta para ir buscar o seu carro! O meu final de tarde na arrábida, foi passado numa conversa entre Saiote, Cota Afonso e Eu ;-))

    Não é por nada, mas hoje não vi caras tristes na Arrábida, porque será?! lol

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que a malta curtio à brava ;-)

    Parabens Sergio pela tua estrei na nossa fantastica "casa" arrábida.

    Eu fiquei a ganhar creditos e a carregar baterias porque na proxima semana vou tentar voar bem alto em terras vizinhas...

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Bom,

    eu era dos tais que pensei que iria ter um dia de marrecas. Tal é que os instrumento ficaram em casa a descansar :D
    Depois de uma marreca de manha e já a pensar em voltar para casa, eis que as nuvens comecam a limpar e os novatos Nuno Virgilio e Saiote, saem a uma altura impressionante.
    Foi ver a malta toda a preparar o dragonite para se ir voar à séria. Tal foi o dia que até deu para enrolar qualquer coisita, mesmo sem o pipipi.

    Venham mais destes...estava tudo com cara alegre na aterragem ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Parabens a todos pelos voos na Arrabida!
    NO alentejo hoje houve muita cirralhada, nem sequer fui xpreitar alcaria.
    Boa semana para todos!

    ResponderEliminar