quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fim de Semana de 5 a 6 de Setembro

Actualização [09:00, 05.09.2009 - Adicionado Tefigrama para a Azinha às 15h de Domingo]
Prevê-se bom dia de voo em Alcaria e em La Parra no sábado, e na Azinha no domingo.

Sábado, dia 5
  • João Brito no fórum dos marafados dá indicação para Alcaria Ruiva no sábado.
  • Andres Sanchez, piloto local de La Parra informa que provavelmente estará bom no sábado.
    Domingo, dia 6

    • Bom para voar. 
    • Descolagem Vale de Amoreira, Azinha e Linhares. 
    • Vento fraco de Leste, Oeste a tarde. 
    • Céu pouco nublado.
    PRSS: 0.9600E+03
    MSLP: 0.1015E+04
    RH2M: 0.2198E+02
    T02M: 0.3067E+03
    TCLD: 0.0000E+00
    CAPE: 0.0000E+00
    LISD: 0.2754E+03
    PBLH: 0.2645E+04
    

    Quem, Quando e para Onde vai [13:00h, 05.09.2009]
    Sábado
    Descanso do pessoal...
    Domingo (Azinha)
    Sérgio
    Tiago Dario (leva o Hugo e o Resende, e ainda tem lugar para mais 2 pessoas),

    Hugo Almeida,
    Tenera (leva o Bruno Afonso e a Sílvia no seu carro, lotação esgotada!),
    Zé Duro (Fica até segunda ?),
    Branco (leva Sérgio e o Henrique, lotação esgotada!),
    Resende,
    Henrique.

    ______________________________
    Este post será actualizado sempre que houver novas informações (tefigramas, previsões, etc) em relação ao fim de semana.

    49 comentários:

    1. Boa Sergio!

      Tudo o que for relacionado com o proximo fim de semana deve ser colocado neste post! Quem pode... quem quer... para onde.... botem tudo aqui!
      Eu por mim ainda não sei como vai ser o fim de semana, mas Domingo Azinha....

      ResponderEliminar
    2. Como escrevi no final do post, qualquer user com direito para escrever pode alterar o post, mesmo que alguém por engano crie um novo post, irei por aki tudo! :-D

      Por mim Azinha, é bem pensado! Mas já tá provado quem faz longas distÂncias chega a casa Às 6h da manhã (isso contado pelo Saiote!).

      Se não der Azinha, Alcaria aqui vamos nós!

      ResponderEliminar
    3. Olá,

      Isso das 6 da manhã era bom que acontecesse todos os fins de semana:) Aquilo foi porque estive à espera do Edu, que chegou ao V. Amoreira às 2.30h. Se virem quantos pilotos havia com mais de 100km... A minha recolha foi porreira, mal tive tempo para beber uma cerveja... ainda jantei no Lampião.
      É por isso que a Azinha é o melhor local de voo!!!! Vale bem a pena a viagem.
      E n foi bem às 6 da manhã, ainda faltavam 20 minutos:)

      ResponderEliminar
    4. Saiote,

      Eu sei disso, apenas meti-me aqui com os marrequeiros, a ver se deixam de fazer mais distância do que eu :) Se todos fizéssemos mais de 100Kms, eram mais uns 5 para recolha e mais umas 2 horas de espera :-D

      Desculpa ter-me enganado nos 20 minutos. eheh

      Este fim de semana não me importava de Alcaria Ruiva no sábado, e Azinha no Domingo.

      :-)

      ResponderEliminar
    5. A Azinha promete novamente este fim de semana, especialmente no Domingo! Aproveitem bem seus marrequeiros!

      ResponderEliminar
    6. Eu gostava de ir voar no Domingo para Serra da Estrela, Alcaria ou para onde a meteo estiver mais favoravel desde que seja na montanha.

      ResponderEliminar
    7. Para mim poderia ser Alcaria no sábado e Azinha no Domingo. Alguém alinha?

      Henrique, não podes este fim de semana?

      ResponderEliminar
    8. Viva, pessoal!
      Parece-me que o local de eleição volta a ser a Azinha! Parece estar bom para domingo e segunda.
      Sábado, não é muito seguro. Aguardemos actualização das previsões.
      Sábado, com nordeste, pode ser uma boa opção "La Parra". Enviei um e-mail ao Driu (escrito em portunhol) a pedir informação. Reproduzo aqui o teor do mesmo:

      "Hola Jose, es posible que el Sabado este bom para voar, y el domingo mais o menos bien por la tarde.
      yo estare alli,
      un saludo

      Andres Sanchez
      www.aerofly.es
      Tlf: 656 65 65 62

      José Gonçalves escribió:

      Olá!
      Alguns pilotos portugueses pretendem conocer e volar en La Parra, probablemente en Septiembre. Sabes como esta la meteorologia para sábado e domingo, dias 5 e 6?
      Gracias.

      Z.M. ------------------------------------------------------------------------

      ResponderEliminar
    9. Ai grande Zé!

      Tens um lugar para mim? ;) Acompanho-te até La Parra e Azinha... ou Alcaria!

      Ficar em casa é que não ;)

      ResponderEliminar
    10. No sábado, tenho lugar para ti, claro!
      Tenciono ir à Azinha domingo e ficar lá para segunda, se também estiver bom e houver lá pessoal a voar. Portanto, só tens duas opções: vais comigo e ficas lá também na segunda ou vais ter que arranjar boleia para regressar no domingo... Bom, tem calma, que amanhã a malta combina como vais ser!

      ResponderEliminar
    11. Na segunda eu trabalho, bem que poderia dar uma desculpa de excesso de trabalho para poder ter um dia livre mas no meu caso acho que não vai pegar.

      Amanhã já vemos isso. Sei que o Tiago alinha no Domingo, se ele levar a carrinha do pai, no regresso tenho boleia. Vamos ver como vai ser.

      ResponderEliminar
    12. Sérgio : Este fim de semana não estarei por cá mas não faltarão boleias pois pelo que vejo a malta está com a pica toda. Vejam o Huguex Papa-Kms que já só pensa em montanha ... :-)
      Tratem de encher o papo por cá

      ResponderEliminar
    13. Tiguy : Não consegues pôr bonecos nesta coisa?

      ResponderEliminar
    14. Henrique, chegamos a uma parte que já é complicado mexer no blog, porque estamos limitados, há coisas que só tendo mesmo acesso ao servidor é que se poderia fazer... e nesse caso, nem pensar. Mas vou ver o que posso fazer. Mas 99% hipoteses de não conseguir...

      Tenera, está de volta! Pelos vistos vai haver boleia prá malta! :-D

      ResponderEliminar
    15. Esquece Sérgio. Se fosse fácil sempre dava algum sainete ... :-)

      ResponderEliminar
    16. :)

      Quando fizeres um smile não uses o sinal de - , tou a tentar resolver este bug

      ResponderEliminar
    17. Amanhã (sábado) não vou poder ir :( Tenho que tratar de uns assuntos. Mas contem comigo para Domingo!

      ResponderEliminar
    18. Sábado não está grande coisa. Portanto, parece-
      -me que a malta fica a descansar e então domingo avança-se. Eu vou à Azinha e depois fico lá para segunda e eventualmente terça-feira, aproveitando uns dias de férias que ainda tenho.

      ResponderEliminar
    19. Contem comigo para Domingo. Como fazemos com boleias...? Quantos vão sair de Lx?

      Pois é grande Henrique "com a pica toda" loool

      Hugo Almeida

      ResponderEliminar
    20. De LX não sei, mas poderei sair da margem sul com o Branco e o Zé Duro, e a malta da margem norte combinava para se juntarem num ponto que dê jeito a todos.

      ResponderEliminar
    21. Eu só amanhã saberei se posso ir no domingo. Mas se for será Azinha... claro!

      Bora lá Team Arrabida...!!!

      ResponderEliminar
    22. Sérgio, eu levo o meu carro e dou-te boleia para a Azinha. Mas, como fico lá, tens que arranjar boleia para voltar... ou então ficas lá também. Olha que a previsão para segunda feira ainda é melhor!

      ResponderEliminar
    23. Se eu tivesse tido a certeza que iria dar bem, eu tinha pedido férias (que já não tenho direito), mas dava bem a volta... :D

      De volta, devo arranjar alguma boleia...

      Acertamos contas depois na Azinha.

      ResponderEliminar
    24. Boas,

      Domingo vou com o Bruno e a Sílvia saimos por volta das 8.00 :-O da zona dos Ralis para irmos nas calmas...e desta vez não vai haver voo higiénico.lol

      ResponderEliminar
    25. Hey pessoal,

      Como referi vou no Domingo tentar a minha sorte na Azinha, que ao que parece vai bombar!
      Conto também com a possibilidade de + 4lugares disponiveis para viagem.

      No entanto, meteo preve melhores condiçoes para 2a feira, e por isso estou tentado a ficar por lá. Alguem alinha?

      Tiago Dario

      ResponderEliminar
    26. Cá tou eu para confirmar a ida á Azinha. Vou sair de Azeitão e tenho lugares vagos.
      Segunda vou bolir...!

      ResponderEliminar
    27. Olá! Já estive a falar com o Hugo Almeida e...
      tb quero ir ;-) Eu estou na Pontinha/Lisboa, mas posso ir ter a algum ponto de encontro, de preferencia a norte do Tejo :-)
      Tb trabalho na 2ªf.
      Já agora, Castelo de Vide tb parece ter boa previsão com NW fraco, mas o pior deve ser a questão da recolha. De qq forma, alinho pela maioria.
      Cumprimentos

      ResponderEliminar
    28. Boas pessoal!
      Afinal amanhã tenho que ficar por cá e daí que em principio possa ir no Domingo a Azinha. Caso alguém tenha um lugar para mim e volte no Domingo eu alinho numa vaquinha.

      ResponderEliminar
    29. Sérgio : És um às. Fazes milagres com esta coisa ...

      ResponderEliminar
    30. Resende, foi uma decisão acertada! ;) Tenta falar com o Tiago Dario, e como são ambos da margem norte, podiam ir juntos, ele tem carrinha de 4 lugares disponível.

      Branco, tens lugar para mim e pró Henrique, visto que temos que bulir na segunda?

      ResponderEliminar
    31. Assim já tenho carro cheio, como Henrique e o Sergio. As horas será as 7.30h na casa do Sergio e apanho o Henrique de seguida...

      ResponderEliminar
    32. OK Mestre! ;)

      Só falta o resto da mal combinar entre si. O Tiago se não ficar para segunda-feira, poderia levar o Hugo, o Resende consigo.

      ResponderEliminar
    33. Se o Tiago quiser ficar para 2ªf eu vou com o Hugo, e até pode ser que arranje mais alguém lá da zona centro para se juntar a nós os 2. Convém é saber rápido como é. Abraços

      ResponderEliminar
    34. Ok, vou tentar entrar em contacto com o Tiago de forma a podermos combinar o quanto antes.

      ResponderEliminar
    35. Depois informem aqui no fórum. Para ver se não deixamos ninguém atrás. :))

      ResponderEliminar
    36. Back from work!
      Vou no domingo pela matina, e regresso tabém no Domingo! Levo boleia o Mr Hugao e o Resende.

      Disponibilizo ainda mas 2/ 3 lugares!
      Graças ao patrocinio duma Optica da Parede lol



      Arrabida Team Power!!!

      ResponderEliminar
    37. Paulo sendo assim ainda da para levar mais malta...

      Tiago penso que o melhor meeting point é em LX perto do Colombo...

      ResponderEliminar
    38. Ok hugo e Resende, o meeting point sera na porta do Colombo!

      Ate logo a noite, veremos quem + integra a nossa "excursao"!


      p.s. "meeting point" é mt abixando man..! lol

      ResponderEliminar
    39. Levar um responsável pelas recolhas era bem pensado! :-D

      ResponderEliminar
    40. Foi nomeado o nosso colega e amigo Sergio Silva para fazer as recolhas todas!

      O meu agradecimento ao Sergio.

      Mais alguém virá cmg para alem do Hugo e do Resende?

      Enviem-me sms pff. Obrg

      ResponderEliminar
    41. Embora não tenha sido um Domingo como o anterior pois a condição estava muito menos favorável, o team Arrábida (Silvia, Branco, Sérgio Silva, Tenerife, Bruno Afonso, Hugo Almeida, José Duro, Tiago Dario e Henrique) fez mais um belo treino na Azinha. Toda a gente voou, uns mais longe e outros nem tanto. O Hugo e o Tiago Dario pagam a próxima rodada de imperiais por terem sido os mais atrevidos na distância desta vez. O Hugo paga mais por ser "repetente".

      ResponderEliminar
    42. Um bom dia de voo com muita gente no local, incluido a selecção nacional, mas com vento muito fraco, dai que poucos pilotos saissem da zona da serra.
      Eu devo ter descolado fora do ciclo, e vim para o chão directo, sem apanhar termicas pelo caminho. Outro piloto "famoso" da zona saiu 1 ou 2 minutos antes e teve a mesma sorte.

      Henrique, concordo totalmemte contigo, esses 2 gajos têm que ser punidos exemplarmente! :-D

      ResponderEliminar
    43. Realmente esses marrequeiros andam muito saídos da casca! lol

      Ainda sem contar com o voo do Hugo, o Tiago ficou À frente do nosso grupo na liga XC, esse gajo anda mesmo a precisar de levar uma valente tareia! :-))

      ResponderEliminar
    44. Oi oi gente amiga...

      Muito longe do que se passou na semana passada no entanto foi mais um voo para sair do ninho, desta vez acompanhado com o macacoo do Tiago... treinamos o voo em grupo (de 2) pela grande distância de 10km. :-))

      Voo em grupo é bem mais facil.

      Foi bem fix enrolar umas termiquinhas um tanto ao quanto turbulentas com toda a malta.

      Abraço

      ResponderEliminar
    45. sobre as imperiais é que tá quieto ...

      ResponderEliminar
    46. Quando chega à hora de pagar fogem a sete pés! :-))

      ResponderEliminar
    47. LOOOOOLLLL... O henrique está mesmo vidrado na imperiais hem!!

      Em relaçãoo ao meu voo, foi muito interessante a experiência, mais uma vez, notei uma evolução, e sem contar c a companhia do sr macaco :) E que grande grupo que fizemos os 2!

      Da proxima, quem quiser pode-se juntar ao nosso grupo (tiago e hugo) para parecermos aindaa mais! :-D

      Agora sinceramente, pode-se tornar verdadeiramente mais proveitoso voar com mais pilotos por "perto".

      ResponderEliminar
    48. O que está a ser dificil é acompanhar-vos...Na proxima vou ficar de olhos nas Tequilas...

      ResponderEliminar