segunda-feira, 28 de setembro de 2009

V Meeting Parapente Madeira

Pessoal
quem vai a Madeira deve colocar aqui os seus testemunhos e fotos !!

Metam lá o pessoal cheio de inveja! Ainda estamos a tempo de convencer o Tiago e o Hugo para dia 14 e 15 de Novembro! E todos os outros que também queiram ir...

Clicar AQUI para ir para o site do evento

Actualizado pelo Sérgio Silva, 10 Outubro 2009
Foto-reportagem do Henrique: clique aqui para ver


16 comentários:

  1. Aos que não forem deixo já aviso para se preparem para sentir umas dores de cotovelo como não há memória ao verem aqui os relatos, fotos & videos da coisa ... :-D

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que sim! E que no fim de semana de 14 e 15 haja relatos ainda melhores!!! :-))

    ResponderEliminar
  3. A malta voadora fica contente na mesma com os relatos de quem for... por isso Henrique, Renato e todo o pessoal, coloquem aqui os vossos testemunhos. ;-)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso a previsão quanto ao tempo na Madeira está um bocado marada, segundo o prognóstico daquela que já sabem. Diz ela que foi mau olhado lançado por um certo grupo de marrequeiros invejosos ...

    ResponderEliminar
  5. 1º Dia

    Confirmaram-se as previsões da bruxa da Musgueira. Muito vento e chuva da grossa ... :-(
    Alguns bravos ainda arejaram as asas na falésia da Praia Formosa.
    Eu, o Renato e as nossas partenaires optámos por ir comer uma lapas e beber umas ponchas para afogar a mágoa deste mau começo.

    ResponderEliminar
  6. Lapas?? Não podes ir fazer inveja pra outro lado? :-))

    Oxalá que amanhã há esteja melhor!

    ResponderEliminar
  7. 2º dia

    Começamos o dia com uma prova de karting sob um sol abrazador no Porto da Cruz (Leste da Ilha) enquanto na parte restante da ilha chuvia a cântaros. Prova bem disputada com três eliminatórias para escolher 10 finalistas. Fiquei em 5º na partida. No arranque ganhei duas posições mas ainda na primeira volta um companheiro adepto dos carrinhos de choque pregou comigo fora de pista e na última posição :-( Acabei em 6º mas muito satisfeito com aquela actividade que tem quase tanta adrenalina quanto as térmicas da Azinha. :-)
    Dali rumamos ao Pico da Cruz (Sul) e fizemos um voo à maneira, apesar do tecto estar bastante baixo (400-500m).
    O dia terminou com uma excelente palestra do Mario Arqué, espanhol autor de vários livros de parapente, que nos falou de vários temas e deu dicas interessantes sobre a nossa modalidade.
    Depois boto aqui fotos e video.
    Bom voo amanhã na Arrábida.

    ResponderEliminar
  8. 3º Dia

    Cresceu fortemente o número de pilotos participantes, sobretudo madeirenses. Do rectângulo chegou o campeão Nuno Virgilio.
    Hoje tivemos tecto com nuvem à estonteante altitude de 250 m (duzentos e cinquenta metros) ...
    Ainda assim fez-se um voo no Pico da Cruz como nunca antes se tinha feito, dado que ao contrário do que geralmente acontece voou-se com o vento metereológico e não com a Brisa, o que permitiu voar até ao Cabo Girão e voltar.
    Fim do dia com excelente jantar e convivio no Hotel de Porto Moniz no qual os participantes passaram a ficar instalados até Segunda-Feira.

    ResponderEliminar
  9. 4º Dia

    Mau tempo no canal.
    Em alternativa ao voo percorremos a Levada co caldeirão Verde. Dadas as fortes chuvadas nestes dias as quedas de água estavam uma coisa indescritivel ! Caudal brutal. De tarde ainda se tentou um voo nos Canhas pois a intensidade e direcção do vento eram perfeitas. No entanto a chuva aparecia ciclicamente impedindo-nos de descolar.
    Noite num arraial no Rosário seguido de jantar em S.Vicente.
    Amanhã se não der voo espero desfrutar finalmente da água do mar nas piscinas naturais de Porto Moniz, que está a 24º, mais quente que a temperatura do ar.

    ResponderEliminar
  10. Amigos voadores,

    Apesar de ter nascido e de viver aqui na Ilha, ela não deixa de me surpreender. Nos 5 dias de do V Meeting de Parapente da Madeira e apesar da meteorologia "marada" e fora do habitual, consegui-se voar em todos os dias, tendo esse feito sido do Pedro Rodrigues da AVLS. Desde o dia 30 de Setembro que nos encontramos com ventos de Sul e sob uma baixa pressão com muita chuva e tectos disponíveis dos 250 aos 600 metros, com taxas de humidade elevadas e equipamento sempre molhado! Mas mesmo assim, VOOU-SE TODOS OS DIAS!!
    Para quem eventualmente nos "andava a rogar pragas", TOMA!
    Saliento a presença dos de fora, começando pelo Mário Arquê que transmitiu alguns dos seus conhecimentos com uma clareza estonteante, pelos 4 parceiros que vieram directamente do Brasil para voar na Madeira e que apesar da meteo saem daqui com a promessa de voltar já para o ano,da malta da AVLS, do Vice-Campeão Nacional Nuno Virglio e de um ou outro piloto do resto do País.
    Pode-se dizer que apesar de diáriamente "molhados" da cabeça aos pés, quer no ar quer em terra, com horas de voo na base das nuvens, o Meeting que foi inesperadamente diferente do habitual e um grande sucesso!
    Houve malta a fazer mergulho de garrafa, a disfrutar das belezas naturais da ilha através dos passeios a pé, etc.
    Para quem não veio, para o ano há mais!! :-)

    Hoje acabámos em beleza inseridos num cenário brutal, com 2 horas de voo de entre nuvens nos Canhas, com descolagem ainda dentro da nuvem, e com um grande controlo do "tráfego aéreo" do Jaime Bezugo e Paulo Branco. A todos os participantes, quer presentes aqui na ilha, quer através das suas mensagens, o muito obrigado!!

    Agora resta aguardar pelas fotos e vídeos!!!

    ResponderEliminar
  11. Blogue com fotos

    http://voolivremadeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. 5º e último dia

    O Renato já disse tudo sobre o dia de hoje.
    Resta-me agradecer aos amigos madeireiros mais esta recepção 5* na logistica e sobretudo na camaradagem.

    ResponderEliminar
  13. Renato, não acredito que alguém neste blog estivesse a "rezar" para que houvesse mau tempo! Aliás a nós convém muito que a malta voe! para dar vida ao blog! lol

    Agora vê se arranjas bom tempo para 14 de Novembro :-D

    ResponderEliminar
  14. Amigo Sérgio.

    Quando escrevi daquele modo, não estava a falar de uma situação particular, mas geral.

    Se houvesse alguém a "rezar" para que o Meeting não tivesse nenhum dia de voo,deu-se mal!

    Também espero que esteja uma meteo à maneira para voarmos à fartazana :)

    ResponderEliminar
  15. As prometidas fotos : http://www.flickr.com/photos/28031139@N04/sets/72157622407128097/show/

    ResponderEliminar
  16. Gostei do video... muito bacano e apesar de a musica ter ficado excelente, Henrique tenho de confessar que fiquei desapontado... estava á espera de uma banda sonora como no utimo video da Madeira feito por ti. looool

    Abraço mam

    ResponderEliminar