sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Voo na Madeira (14 e 15 de Nov.) - Actualizado!

Está confirmado! Iremos à Madeira!

O pessoal do blog Parapente Arrábida, teve a iniciativa de combinar um fim de semana na Madeira, no qual esperamos voar! Caso não seja possível voar, iremos ter actividades alternativas. Quem quiser alinhar nesta viagem poderá fazê-lo, mas terá que confirmar que vai connosco e que já tem bilhete da viagem.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE (EASYJET neste momento tem os preços mais baixos!)
Voo da TAP:
Partida dia 14 voo TP1609 as 8:00
Regresso dia 15 voo TP1664 19:25
http://www.flytap.com/Portugal/pt/Homepage

Voo Easyjet
Partida dia 14 voo 7961; 08:30
Regresso dia 15 voo 7966; 20:05
http://www.easyjet.net/

ATENÇÃO: Na EasyJet sai mais barato pagamento com o VISA Electron (Multibanco). Na easyjet não indiquem paraglider, Indiquem mala de porão normal (22€) e removam o seguro.

Quem já tiver bilhetes que confirme nos comentários! A lista de confirmações será actualizada à medida que haja confirmações!

Confirmações (7 pessoas):
Branco, Sérgio, Resende (TAP)
Zé Duro, Henrique, Pedro, Sandra (EasyJet)

Preço da estadia no hotel GaloMar
- Quarto duplo com vista mar e varanda 27€ por pessoa de Sábado para Domingo.
- Quarto individual com vista mar e varanda 37,50€ por pessoa de Sábado para Domingo.

57 comentários:

  1. Henrique, como já tinha dito! Bem que alinhava! Mas há uma força maior que me obriga a ficar em Lisboa! Nível 4 está à minha espera :-))

    Mas o preço é excelente! A ver se a malta alinha! E sempre ganha mais uma experiência de voo e de conhecer a Madeira, e o Alberto João Jardim lol

    ResponderEliminar
  2. Épa... e não se poderia prescindir do hotel de 5 estrelas....? Talvez a diferença desse para o aluguer de um carro ou para as espetadas...

    ResponderEliminar
  3. Sergio : Tens razão. Se a malta mostrar interesse podemos escolher outra data e combinar com o pessoal da Madeira.
    Branco : O hotel custa 35€/pessoa em quarto duplo e inclui um excelente pequeno almoço. Claro que se pode mudar para outro, embora a economia que vai conseguir seja sempre pequena. Pessoalmente sinto-me confortável em qualquer lado, incluindo numa tenda de campismo. A viagem neste momento (vai subindo, como sabem) são cerca de 80 Euros.

    ResponderEliminar
  4. Ainda sobre o custo esqueci-me de dizer que muito provavelmente nao teremos que nos preocupar com transportes.

    ResponderEliminar
  5. Poderia sugerir outra data? E que tal o fim de semana prolongado de 5 de Outubro? Seguindo a sugestão do Branco, iríamos para um sitio mais barato, e alugávamos um transporte e assim tínhamos mais probabilidades de voar, teríamos 3 dias para tentar a nossa sorte.

    Acho que iríamos ter o apoio dos pilotos locais ;)

    ResponderEliminar
  6. De 1 a 5 de outubro vai realizar-se lá o encontro anual de parapente Wind Madeira. É uma boa ocasião mas o preço da viagem indo no Sábado e voltando na Segunda sao neste momento 290 Euros na Easyjet e 395 na TAP ...
    Sobre o transporte, como disse, não deve ser preciso alugar.

    ResponderEliminar
  7. Como não vi os preços das viagens pensei que o hotel seria mais caro....
    No entanto tambem podemos ficar 2 por quarto...(ou não...???) :-o

    Eu alinho. Mas tem que se decidir rapido. Por causa do preço da viagem...

    ResponderEliminar
  8. Se for de 2 de Outubro (à noite) até dia 5. eu alinho! :)

    ResponderEliminar
  9. Com bom preço nas viagens, é claro! :P

    Podíamos ficar atentos a ver se há promoções até lá...

    ResponderEliminar
  10. Viagens no fim de semana prolongado de 5 de Outubro são certamente mais caras, como diz o Henrique. Portanto, estou mais inclinado para um fim de semana normal, nesse em Novembro ou outro a escolher. Alinho em hotel de 5* ou 0*.(Não sou esquisito). Para o pessoal que não vai ao meeting da Madeira, que tal uma ida a Algodonales, ou La Parra, ou...onde estiver bom?

    ResponderEliminar
  11. José Duro, concordo contigo! Mas só preciso de saber com antecedência, para preparar os € suficientes :P

    ResponderEliminar
  12. Com esse preço acho que podem contar comigo.

    Decida-se onde vai a maioria para saber o que fazer.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. pelas minhas contas somos para já 5 : Sergio, Branco, Zé Duro, Filipe e moi (embora o Tiguy só vá se for noutro fim de semana). Penso que temos já quorum para começar a falar com os amigos madeireiros ... Vai ser o estágio APT Madeira 2009. Quem nao sabe ainda o que significa APT pergunte ao wingoverTD macacao papa-kms.
    Mais alguém alinha (atenção ao preço da viagem que sobe entretanto)

    ResponderEliminar
  14. Viva,

    Cada dia que passa as viagens de avião aumentam, só hoje entrei no blog depois de longa ausência.

    Eu e a Sandra estamos a ponderar uma ida ou não ida, mas a ideia já não me sai da cabeça.

    Já está garantida esta data, isto é, o Team Arrábida já começou a fazer reservas de avião?

    ResponderEliminar
  15. Tens razão Pedro. A viagem já subiu e não foi pouco desde o dia em que lancei a ideia. Vamos deixar para o ano que vem pois aproxima-se o inverno, dias curtos e frios (embora o frio na Madeira seja sempre relativo ...), que não compensam uma deslocação.

    ResponderEliminar
  16. Este ano os nosso estágios serão por estas bandas, Alcaria será um dos spots a visitar nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  17. Bom entao se nao vamos ate lá, entao vamos rumar a outras paragens :)

    ResponderEliminar
  18. Caros companheiros avoadores,

    Recuperando a ideia do Henrique, gostariamos muito de contar com a V. presença aqui num fim de semana para poderem voar com os Madeireiros. Sugiro que seja fora dum fim de semana de prova regional, pois assim estariamos à vontade em termos de local de voo e fariamos nós os nossos próprios horários.
    Sugiro o fim de semana de 14 e 15 de Novembro, pois as passagens na TAP ao dia de hoje estão a um preço de ida e volta por 89.91€ (não é necessário pagar extras para trazer a asa, sendo este o problema da easyjet que leva 50€ adicionais por trajecto). Os voos que vi foram dia 14/11 LIS-FUN TP1609 às 8:00 por 33,50€ e regresso 15/11 FUN-LIs às 19:25 por 56.41€.
    Em termos de estadia, arranjamos algo baratinho e com qualidade e a deslocação será com a carrinha do Ludens Clube de Machico. Aguardamos a V. presença.

    Quem quiser e tiver maior disponibilidade, aproveite para vir no Meeting de 1 a 5 de Outubro (www.voolivremadeira.com)

    Fiquem bem,

    Renato

    ResponderEliminar
  19. Hey Renato! 14 e 15 de Novembro era bem pensado!

    Eu alinho! Vinha a calhar uma semana depois do exame, e quem sabe, já ia voar à Madeira como o estatuto de piloto nível 4, isso se passar, é claro! :-| LOL

    A ver se a malta alinha, mas pelo que vejo, deve alinhar. Porque até vem de encontro à data que estávamos a prever voar na Madeira.

    ResponderEliminar
  20. Renato, caro amigo!
    Tu estás sempre com atenção ... obrigadex pela ajuda. Com esse preço que encontraste e com a mais a ajudinha quanto a estadia igualmente baratuxa e transporte penso que o pessoal vai alinhar, ou não? Convém decidir depressa. Eu alinho, claro.
    Abc

    ResponderEliminar
  21. Pois, se fôr para vir a bons preços convém decidir até ao fim deste fim de semana!!

    É convosco!

    Renato

    ResponderEliminar
  22. EU, Sérgio Tavares da Silva, portador dum BI falso, alinho !! lol

    ResponderEliminar
  23. hey pessoal!

    Eu também sou gajo de alinhar nessa viagem! Se me quiserem dar o prazer da vossa companhia!;-)

    ResponderEliminar
  24. Estou em conversações com a Sandra para alinhar nesta aventura pela Madeira.

    ResponderEliminar
  25. Orlando, serás bem vindo!! :) Aliás, para onde vou voar tenho que levar ajudantes para me tirarem das árvores! lol

    Estejam atentos, para comprarmos a viagem na mesma altura, para que tenhamos a confirmação que levamos a malta toda.

    + alguém alinha? Este fim de semana seria o timming ideal para se comprar os bilhetes. Lá se vai o meu VISA :D

    ResponderEliminar
  26. Zé Duro, ligou-me agora a dizer que confirma que vai, e caso se decida comprar o bilhete este fim de semana, eu compro-lhe o bilhete!

    O grupo está a ficar composto. E já se sabe que depois as indecisões, pode custar o aumento do preço do bilhete.

    Uma coisa é certa, não podemos garantir que se voo nesses dias! Mas vamos tentar!

    ResponderEliminar
  27. Meus amigos... temos que dar andamento á coisa...!!! este vai que não vai... dá um stresse danado...!!!!

    Por mim é assim:
    - até amanhã á noite tipo 23h temos que decidir!
    - amanhã mesmo compra-se os bilhetes!
    - Vamos pra voar mas preparados para o caso de não estar bom para o voo, fazer-mos actividades alternativas tipo passeios nas levadas.

    ResponderEliminar
  28. Branco, assim é que é!

    Eu amanhã estarei em casa todo o dia... e é só decidirem ir, que compro o meu bilhete e o do Zé Duro!

    Combinamos uma hora e todos compram os bilhetes naquela altura, e depois vêm ao blog confirmar que já têm os bilhetes.

    Como não conheço a Madeira, acho uma excelente ideia termos planos alternativos. O Renato até nos deve ajudar em relação a isso.

    Eu pus a lista de quem está confirmado que quer ir. À medida que vão confirmando vamos actualizando.

    ResponderEliminar
  29. Malta, caso não dê para voar, temos montes de alternativas para fazer! Nomeadamente passeios a pé em levadas e veredas! Banhinhos no mar, etc! Em Novembro, usualmente a água do mar ainda anda pelos 22-21ºC!
    Quem tiver disponibilidade financeira e carta, ainda podemos organizar fazer um mergulhinho de garrafa!
    Aguardo inqueto as V. confirmações!

    Abraço grande

    Renato

    ResponderEliminar
  30. Renato, não sabes onde te metes com este grupo de indisciplinados que vai aterrar aí na Madeira...
    Portanto, vai-te preparando para receber este grupo de índios. Queremos transporte para as descolagens, recolhas, um sítio fixe e barato para pernoitar, etc, etc....

    ResponderEliminar
  31. Acho que já existe quorum para se comprar bilhetes e portanto quem ainda falta confirmar que o faça hoje ou amanhã. Eu amanhã compro o meu bilhete também. Entretanto como o windguru ainda nao tem informação disponivel sobre a meteo de 14/15 Nov fui à bruxa aqui da Musgueira que me garantiu que todos vamos fazer, no minimo, 4 horas de voo nesse fim de semana e bem alto.
    Aviem-se !

    ResponderEliminar
  32. Com estas previsões da bruxa da Musgueira foi a ajuda que precisavamos para a Sandra e eu decidirmos ir á Madeira :)

    juntem o Pedro e a Sandra á lista dos marrequeiros da arrábida para a Madeira.

    ResponderEliminar
  33. Temos entao :

    Confirmado: Sérgio Silva, Zé Duro, Branco, Henrique Baptista, Orlando Neves, Pedro Vasco y su muchacha

    Por Confirmar: 5 vizinhas do Pedro

    anyone else?

    ResponderEliminar
  34. Voar? Madeira? em Novembro?
    Eu também alinho!
    Tenho umas milhas quase a expirar e parece que há uma promoção mesmo ao jeito para aproveitar!
    Estive a ver e se for agora arranjo bilhete indo ao sábado às 8 e vindo ao domingo às 19.25 ou 21h (preferível para aproveitar o domingo ao max.)
    Abraços!

    ResponderEliminar
  35. Vamos ver se o avião tem lugar para todos...
    Penso tambem que o melhor horario/preço seria da TAP como diz o Resende:
    Partida dia 14 voo TP1609 as 8.00h da manhã
    Regresso dia 15 voo TP1664 19.25h da tarde

    Digam a hora do start para a compra dos bilhetes... para ver se ninguem fica em terra....
    Como já existe um numero grande de pessoal pode ser tipo sabado as 20.00h ? digam se vossa justiça...!

    ResponderEliminar
  36. Combinado Branco!

    Amanhã estarei às 20h na net pra comprar 2 bilhetes, o meu e o do Zé Duro!

    ResponderEliminar
  37. Eu estava a sugerir o voo das 21h, para que o domingo fosse menos apertado de tempo para apanhar o avião.
    Vejam qual a melhor forma...
    Para já ainda há as duas hipóteses.
    Outra questão tem a haver com a asa. É durante a reserva do bilhete que se diz que levamos uma asa como bagagem?

    ResponderEliminar
  38. Pensava que esse problema da asa era só na Easyjet...

    Em relação ao regresso? Se estiver bom para voar, duvido que se voo até tão tarde, porque a noite nessa altura será perto das 18h ou menos. Lembra-te que já estaremos a meados de Novembro e com a hora alterada.

    A hora muda já este fim de semana.

    ResponderEliminar
  39. A diferença de horarios tambem acarretaria mais 50 euros no valor do bilhte, acho que não vale a pena....

    ResponderEliminar
  40. Não há que dizer nada sobre a asa. Mesmo na easyjet quando me perguntam o que é "aquilo" eu digo que é um toldo com cadeira de baloiço o que não deixa de ser verdade quando o sol está a pique ... :-)
    Somos agora 8. A carrinha disponibilizada pelos amigos da Madeira é de 9 lugares felizmente.

    ResponderEliminar
  41. Na compra do bilhete eu só costumo referir que tenho bagagem de porão. Não refiro que levo uma asa. já fiz uma serie de viagens de avião com a asa e nunca referi nada.

    ResponderEliminar
  42. Pelo que vejo o preço de manhã subiu de preço... Será melhor irmos na sexta á noite... fica mais barato um pouco.

    ResponderEliminar
  43. Malta avoadora,

    Estou a tratar das estadias, depois avanço com locais e números concretos! Estou a tentar ver se o Hotel onde a malta vai ficar no Meeting nos dá uns preços jeitosos!

    Renato

    ResponderEliminar
  44. Renato,

    mais uma vez um muito obrigado pela disponibilidade. A malta não se importa de ficar a dormir num sitio barato... não são precisos grandes luxos vistos só ficarmos uma noite.

    A ideia da viagem é poder poupar para que haja mais viagens do género ;)

    ResponderEliminar
  45. É pá... estou a ver que esta viagem vai ser o início de uma romaria periódica à Madeira...
    Renato, estás desgraçado!...

    ResponderEliminar
  46. Venham eles :-)) (voçês). Incluindo o forreta do Sérgio que já está a querer dormir na rua!
    Quem está desgraçado é a malta que vai ter que "aprender" a descolar sem vento e aterrar em espaços mais curtinhos! A ver vamos!
    Vir à Madeira e ir xonar num lugar rosconhofe? Nem pensar! Só de 3 *** para cima!
    Agora a sério!
    Estou a ver se arranjo a 25€ essa noite, com PA, e aqui num hotel bem pertinho!
    Com acesso à praia para o mergulho do fim do dia:)

    ResponderEliminar
  47. 25€?! Isso até é bom para os forretas :)

    Chamam-me de pinguim, de forreta, há mais alguma sugestão?! eheh

    Não temos ainda a certeza se o Tiago Dario vai connosco. Se ele for, há lugar na carrinha?

    ResponderEliminar
  48. Renato : Alguns de nós talvez precisemos de umas dicas na aterragem como deves calcular. Mas eu sei que tu tratas desse aspecto. Abc e até 5ª (está tudo a postos para a grande semana que se aproxima?)

    ResponderEliminar
  49. Renato, obrigado pelo esforço, é muito bem vindo, organizar as dormidas é uma das partes chatas das viagens quando em grupo, o teu apoio cai aqui que nem poncha com bolo de mel :)

    Descolagem sem vento temos a experiência de descolagens na Arrábida, de reverso, viva a Arrábida tb por isso, já a aterrar em espaços curtos é outra historia, estamos habituados a praia de perder de vista, e acho que na Madeira disto não há :)

    Em época de eleições são bem capaz de mandar terraplanar uma falésia para criar uma pista de aterragem para o parapente, só coisa para agradar ao povo.

    ResponderEliminar
  50. Bom, respondendo às varias questões.
    Sérgio, O Tiago pode vir! Há lugar!
    Henrique, tudo a postos e aguardamos a tua presença lá em casa!
    Pedro, as aterragens lá se fazem, mas aconselho o uso de botas :)

    Preço da estadia no hotel GaloMar
    - Quarto duplo com vista mar e varanda 27€ por pessoa de Sábado para Domingo.
    - Quarto individual com vista mar e varanda 37,50€ por pessoa de Sábado para Domingo.

    PAra ficar mais barato, ese por acaso o número de pessoal fôr impar, cedo a cama que tenho em casa (que fica a 2 min de carro do Hotel) a qq um dos pilotos, havendo obviamente prioridade ao organizador da viagem e companheiro de voos aqui na ilha (Henrique).

    Digam de vossa justiça para avançar com a reserve da estadia. Os preços incluem IVA.


    http://www.galoresort.com/index.php/pt/
    (Hotel Galomar)

    Renato

    ResponderEliminar
  51. Reserva um quarto para o forreta! :-D

    Apesar de pensar que todos irão para o quarto, neste momento, estamos com número ímpar, mas pode ser que o Tiago possa ir.

    ResponderEliminar
  52. Por mim fico no duplo sem problemas.... pelo menos para mim... È que eu resono bué mas como não ouço nada, tasse bem...:-)) x-(

    ResponderEliminar
  53. Viva Renato!
    Obrigado uma vez mais pela tua ajuda. Acho que podes reservar 4 quartos para já. Vamos a ver se mais alguém alinha ...
    Caso haja que pagar diz p.f.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  54. Acho que está bem o duplo. A varanda e vista de mar não é essencial (temos tempo de ver as vistas quando estivermos a voar...).
    O espaço de aterragem é que me preocupa mais...mas o Henrique já é um "habitué" e vai ensinar-nos como se faz... Quanto a descolagem sem vento, não creio que isso seja problema.
    Bons voos e divirtam-se muito (quem lá estiver) no meeting da Madeira.

    ResponderEliminar
  55. Olá!
    Grande Renato!! Estás a tratar muito bem a malta! Só temos a agradecer e a corresponder assim que for possível/necessário.
    Por mim, o quarto duplo também me parece bem.
    E não ressono :)

    Abraços
    Resende

    ResponderEliminar