domingo, 6 de setembro de 2009

Relato do Sérgio Silva, Azinha 06.09.2009


Uma semana depois de ter feito o meu melhor voo do ano, eu e o resto da malta do blog, decidimos arrancar para a Azinha novamente. Sabíamos à partida que o dia de hoje não estaria tão bom como o da semana passada, algo que se veio a confirmar, tecto mais baixo e vento fraco.

A motivação continuava alta, aliás, era mais um treino para este grupo de marrequeiros! Havia menos pilotos do que na semana passada mas tínhamos a companhia da selecção nacional. A meu ver uma das grandes diferenças deste dia, e para melhor, foi o briefing iniciado pelo Eusébio, que teve a colaboração da Sílvia e do Lacerda, uma mais valia para perceber o que seria possível fazer nas condições que o dia nos apresentava. Foi esclarecedor e motivador!

Fui dos primeiros a preparar o material e dos últimos a sair, à medida que o tempo ia passando, ia crescendo um nervoso miudinho, que veio a influenciar todo o meu voo. Saí num dos intervalos da descolagem dos "campeões", enrolei a primeira térmica que encontrei, e toca a ir lá para cima onde estavam os outros, estando lá em cima e depois de ter sentido as primeiras turbulências a sério, fui perdendo a motivação para tentar furar a inversão e tentar subir mais alto, andei por ali e acolá! Tentei ir em direcção a sul, onde estavam a ir a equipa da selecção, a meio caminho apanhei o Henrique e o Tenera, mas quando vi que não dava, voltei para trás e fui "directo" para o chão com o Flymaster F1 a apitar a -3... -4...!

Foi um bom dia de voo! Agora o que preciso é saber controlar-me "mentalmente" para certos dias! O truque deverá ser não esperar tanto tempo no chão.

Clique aqui para ver o voo na Liga XC

3 comentários:

  1. Está porreiro o vídeo e a música é muito fixe.
    Talvez o Jordãozinho Bueno gostasse de o ver...

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente. O video está brutal... envia também para o paragliding forum que há la mta gente curiosa com a azinha.

    ResponderEliminar
  3. Podes também ver o da semana passada, a máquina até congelou de tanto frio! lol

    ResponderEliminar